Primeira-dama assume como secretária de Educação em Mato Leitão

GOVERNO MUNICIPAL

Primeira-dama assume como secretária de Educação em Mato Leitão

Vera Bohn é professora aposentada com mais de 30 anos de experiência na área

Por

Primeira-dama assume como secretária de Educação em Mato Leitão
Foto: arquivo pessoal
Mato Leitão
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A primeira-dama Vera Beatriz Lermen Bohn, 59 anos, assume como secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto de Mato Leitão. Aposentada no magistério desde 2019, Vera Bohn possui experiência de 30 anos com educação. Formada em Pós-Graduação em Gestão Escolar, a educadora foi inclusive a primeira secretária da Educação na história da Cidade das Orquídeas.

Ela atuou no cargo nos primeiros meses do governo da ex-prefeita Eunice Heuser, em 1993, para depois assumir como professora pelo Estado e seguir carreira profissional. No Colégio Estadual Poncho Verde, por exemplo, Vera Beatriz Lermen Bohn participou por 23 anos na direção tendo também ocupado o cargo de diretora por 17 anos.

“Quero visitar as escolas, conhecer e ouvir as pessoas envolvidas no processo para juntos construir melhorias. Meu maior desejo é intensificar os projetos culturais e se possível criar uma Casa de Cultura’”, revelou. Vera Bohn destaca que o processo ensino-aprendizagem no município está muito bem estruturado e apresenta ótimos resultados. “Estou aqui pra ajudar como sempre fiz, auxiliando na construção de um município cada vez melhor”, afirmou.

A nova secretária defende que a educação é um processo amplo que envolve todos: pais, alunos, professores, funcionários e gestores. “Todos fazemos parte. Neste momento, quando a estrutura física e pedagógica das escolas está bem, precisamos nos preocupar em formar pessoas considerando os princípios fundamentais da vida e elevar a consciência humana”, disse.

A rede municipal possui três escolas: Emei Vó Olga, Emef Ireno Bohn e Emef Santo Antônio de Pádua. O início aulas está prevista para o dia 26 de fevereiro e a formação pedagógica ocorre entre os dias 19 e 23 de fevereiro.

Acompanhe
nossas
redes sociais