Lajeado confirma mais quatro casos de dengue

AEDES AEGYPTI

Lajeado confirma mais quatro casos de dengue

As pessoas são moradoras dos bairros Igrejinha (2), Planalto (1) e São Bento (1). Total chega a cinco casos positivos no município. Risco de transmissão da doença é considerado alto em Lajeado

Por

Lajeado confirma mais quatro casos de dengue
(Bianca Mallmann/Arquivo A Hora)
Lajeado

Lajeado confirmou nesta segunda-feira, 5, mais quatro casos de dengue no município. As pessoas são moradoras dos bairros Igrejinha (2), Planalto (1) e São Bento (1). Agora são cinco casos positivos em Lajeado, contanto com o primeiro caso confirmado no dia 24 de janeiro, de um morador do bairro Jardim Botânico.

Outros 33 casos são considerados suspeitos e aguardam confirmação de exame.

Risco de transmissão da dengue é considerado alto em Lajeado

Também foram divulgados nesta semana os dados de mais uma edição do LIRAa, o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti. De acordo com as informações, o risco de transmissão da dengue é considerado alto em Lajeado.

Nesta edição do LIRAa, foram visitados 2.260 imóveis. A equipe responsável coletou 125 amostras com a presença de larvas da espécie Aedes aegypti, encontradas em 100 imóveis, sendo 95% residenciais. Foram encontrados focos em 24 dos 27 bairros de Lajeado. Os bairros que mais apresentaram focos do mosquito foram Campestre (14 focos) e São Cristóvão (13 focos).

“É fundamental que a população esteja ciente da gravidade da situação e disposta a colaborar. Só adotando as medidas de prevenção, a gente consegue proteger a nossa saúde e a saúde de toda a comunidade”, alerta a coordenadora da Vigilância Ambiental de Lajeado, Catiana Lanius.

Acompanhe
nossas
redes sociais