Thauan Lara é reintegrado ao elenco do Inter

Nova opção

Thauan Lara é reintegrado ao elenco do Inter

Lateral-esquerdo treinava em separado desde o início da temporada

Por

Atualizado segunda-feira,
05 de Fevereiro de 2024 às 15:41

Thauan Lara é reintegrado ao elenco do Inter
Lateral se apresentou acima do peso na pré-temporada e treinava em separado desde então
Porto Alegre
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O treino do Inter nesta segunda-feira contou com três novidades. O goleiro Sergio Rochet participou da atividade no campo, mas com restrições devido ao desconforto na região torácica. Além disso, Thauan Lara está reintegrado ao elenco principal e Matheus Dias participou normalmente do trabalho com bola.

Titular da posição, Rochet ainda não jogou em 2024. Na pré-temporada, o goleiro voltou a sentir desconforto na região do tórax pela fissura que ele sofreu na reta final do ano passado.

O uruguaio ainda não tem previsão oficial de retorno aos gramados. Nesta segunda, ele participou do treinamento no campo, mas sem realizar defesas no chão, evitando contato com o solo para não agravar ainda mais o problema.

Por outro lado, o técnico Eduardo Coudet ganhou um reforço no meio-campo. Trata-se do volante Matheus Dias, que sofreu lesão muscular na coxa esquerda quando estava na Seleção Brasileira que se preparava para a disputa do Pré-Olímpico. Na parte que foi aberta para a imprensa, foi possível ver o jovem volante participando normalmente da atividade com bola.

Outra atração no treino foi Thauan Lara. O lateral-esquerdo se reapresentou para a temporada fora do peso ideal e, por conta disso, estava treinando no CT de Alvorada. A partir da próxima rodada, Thauan deve voltar a ser opção para a lateral. Até este momento, Renê era o único à disposição para o setor. Carlos de Pena foi improvisado em algumas partidas.

Igor Gomes e Hugo Mallo realizaram atividades físicas de forma separada dos demais. Os dois se recuperam de problemas musculares.

O próximo jogo do Inter será contra o Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos, às 21h30min de quarta-feira, 7. Eduardo Coudet ainda comandará um último treinamento nesta terça-feira. A viagem para Santa Cruz do Sul será no dia da partida.

Acompanhe
nossas
redes sociais