Santa Clara do Sul prepara evento com foco no turismo regional

VALE DO TAQUARI E RIO PARDO

Santa Clara do Sul prepara evento com foco no turismo regional

Business Network For Agents Travel será realizado no parque de eventos Bröenstrup

Por

Santa Clara do Sul prepara evento com foco no turismo regional
Em 2023, cidade recebeu quase 10 mil visitantes nos roteiros turísticos (Foto: Divulgação)

Santa Clara do Sul se prepara para sediar o evento Business Network For Agents Travel em 22 de fevereiro, no Parque de Eventos Broenstrup, a partir das 13h30min. A atividade organizada pelo governo municipal visa promover a capacitação no setor turístico regional, proporcionando oportunidades de networking e troca de informações sobre o Turismo do Vale do Taquari e Rio Pardo.

Com o intuito de fortalecer ainda mais o turismo na região, o município tem alcançado resultados expressivos. Em 2023, mais de 9 mil pessoas visitaram o roteiro turístico de Santa Clara do Sul, gerando uma receita média de R$ 736 mil.

Turistas de mais de 50 municípios, incluindo locais distantes como Mogi Guaçu (São Paulo), Aracaju (Sergipe) e até Boppard (Alemanha), escolheram Santa Clara do Sul como destino.

O sucesso do setor é atribuído ao Plano de Turismo implantado em 2020, que inclui ações como rotas de caminhada, cicloturismo, balonismo e o roteiro “Aromas e Sabores na Cidade das Flores”. Edificações públicas, como o Parque Linear, Praça Santa Clara de Assis e Parque de Eventos Broenstrup, têm fortalecido a infraestrutura turística.

Conforme o coordenador municipal do Departamento de Economia e Turismo, Marciano Bruch, a repercussão do trabalho realizado no município é positiva.

Segundo ele, dessa forma o município se propôs a realizar um evento exclusivo e focado no turismo regional. “É uma chance de reunir ideias de diferentes regiões e de se pensar formas de alavancar o setor aqui e nas demais cidades”.

No município, Bruch destaca também a implementação de cursos técnicos como o Técnico de Guia de Turismo do Senac de Lajeado, que escolheu o município para uma saída de campo, evidenciando a adesão da comunidade ao projeto.

Acompanhe
nossas
redes sociais