24H SEM LUZ

Moradores do Morro São José fazem nota de repúdio à falta de luz

Troca de postes sem aviso prévio gerou indignação da comunidade, que ficou mais de 24h sem luz. Energia retornou sabado à tarde

Atualizado sábado,
03 de Fevereiro de 2024 às 18:56

Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Associação de Moradores do Morro São José divulgou uma nota de repúdio na manhã deste sábado, 3. A localidade, que fica em Arroio do Meio, estava mais de 24h sem energia elétrica. A luz voltou às 15h30 desta tarde.

Conforme o presidente da associação, Leandro Arenhardt, na sexta-feira, 2, a RGE foi até a comunidade para fazer a troca de dois postes de luz de madeira. “Nós fizemos essa solicitação há uns seis anos, porque esses postes têm mais de 35 anos. Os técnicos chegaram por volta do meio-dia e desligaram a luz, sem avisar ninguém”, relata.

No fim do dia, na hora de religar a energia nos novos postes, um terceiro poste caiu e impediu o restabelecimento da luz para a comunidade. “Passamos a noite inteira sem luz, só voltou hoje de tarde. A indignação é porque não avisaram, teríamos nos organizado”, destaca.

Arenhardt cita que a comunidade tem produtores rurais, que dependem da luz para a produção. Além disso, existem moradores que necessitam de equipamentos médicos que precisam ficar na tomada. Arenhart é empreendedor de uma pousada e os hóspedes tiveram de passar a noite à luz de velas.

“Aqui é só dar qualquer interpérie que ficamos sem luz. E demora pelo menos um dia para retornar”, relata.

Confira a nota de repúdio:

Nota de repúdio.
A Associação do Morro São José de Arroio do Meio, manifesta seu descontentamento com as inúmeras interrupções de energia e falta de manutenção da rede de energia, na localidade, além de várias residências, empreendimentos turísticos, antenas repetidoras de emissoras de Rádio e antenas de telefonia, agricultores com equipamentos agrícolas, e inclusive moradores que dependem de energia para equipamentos hospitalares. Novamente a localidade está sem energia a mais de 24 horas, sem aviso prévio do evento.
Salientamos o verdadeiro descaso com a comunidade.

Arroio do Meio-RS, 03 de fevereiro de 2024

Acompanhe