Tatiane Gärtner será embaixadora do Congresso Brasileiro de Guias de Turismo

ENTREVISTA | O VALE EM PAUTA

Tatiane Gärtner será embaixadora do Congresso Brasileiro de Guias de Turismo

Evento ocorre entre os dias 24 e 28 de abril, em Porto Alegre

Por

Atualizado sexta-feira,
02 de Fevereiro de 2024 às 09:00

Tatiane Gärtner será embaixadora do Congresso Brasileiro de Guias de Turismo
Foto: Pedro Rodrigues

No quadro de cultura do programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora desta semana traz Tatiane Gärtner, turismóloga, representante do roteiro turístico Delícias da Colônia e sócia-proprietária da IMITUR, agência de viagens e turismo de Imigrante, que fala sobre sua trajetória profissional.

O primeiro contato profissionalizante com o turismo foi realizado em 2001, através da Amturvales, Associação dos municípios de turismo da região do Vale do Taquari.

Em 2002, iniciou-se o projeto Delícias da Colônia, trabalho que possui como intuito levar o turista para conhecer os municípios de Estrela, Colinas e Imigrante. Com mais de 20 anos, o projeto vem sempre se adaptando a novas realidades e atualmente possui 12 empreendimentos parceiros, para fazer com que o turista fique o máximo de tempo possível, desfrutando das belezas e da tranquilidade do interior do estado.

Quatro anos depois do primeiro projeto, em 2006, Tatiana dava início a um sonho antigo de seu pai, a Imitur, que originalmente era uma agência de transporte e atualmente trata-se de agência de viagens e turismo.

O projeto Delícias da Colônia e o Rota Germânica foram criados em 2002 e, na atualidade, o Delícias da Colônia conta com 12 empreendimentos sendo o alambique Berwanger, o primeiro a fazer parceria com o projeto que segue na ativa.

“Para ter um setor de turismo adequado na região é necessário que as prefeituras apoiem o segmento”. Este projeto visa olhar o termo delícias não somente a gastronomia, mas algo bom como viver no interior, com a calma e tranquilidade que o lugar proporciona”. O projeto tem uma página no Instagram no @roteiroturisticodeliciasdacolonia e é

Neste ano, Tatiana foi convidada pelo Sindicato Estadual dos Guias de Turismo do RS (Sindegtur RS), para ser uma das embaixadoras do Congresso Brasileiro de Guias de Turismo, que acontecerá entre os dias 24 e 28 de abril em Porto Alegre, com inscriçoes prévias. “Os guias de turismo terão cupom desconto”, reforça. @tati.gärtner

A embaixadora vê o congresso como uma oportunidade para fortalecer a importância do guia de turismo qualificado, explica Tatiana.

Acompanhe a entrevista na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais