Inscrições para o Pratas da Casa seguem até o dia 21

ENTREVISTA | O VALE EM PAUTA

Inscrições para o Pratas da Casa seguem até o dia 21

Serão 10 apresentações para o grupo adulto e 10 para o grupo Kids que iniciam em março

Por

Inscrições para o Pratas da Casa seguem até o dia 21
Foto: Pedro Rodrigues
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

As inscrições para o programa Pratas da Casa e Pratas da Casa Kids seguem abertas até o próximo dia 21 de fevereiro.

Durante entrevista ao programa O Vale em Pauta desta quinta-feira, 1°, a gerente regional do SESC, Betina Durayski e Liziane Costa, relações públicas do Grupo a Hora falam sobre o projeto Pratas da Casa que surgiu por meio do Sesc, em 2010, com a ideia de incentivar os músicos e bandas locais e, em contrapartida, o público que prestigiar as apresentações, como entrada, doa um alimento não perecível.

“Uma oportunidade também para novos artistas e bandas se apresentarem na rádio abrindo outras portas para o mercado musical”.

Para este ano, a novidade é o Pratas Kids que visa divulgar jovens talentos do Vale cuja faixa etária vai dos cinco aos 13 anos. “Muitas escolas e prefeituras da região fomentam este incentivo às crianças para que tenham aulas de música e desenvolvam seus talentos”.

O tipo de música escolhido para a edição 2024 para os adultos é anos 80, podendo ser representado por solo, dupla, trio ou banda e o Kids não tem um tema específico também podendo ser feito o canto através de uma música pré-gravada.

Para se inscrever, basta acessar o site do Grupo A Hora, preencher a ficha de inscrição com o endereço da banda e um trecho da história da banda. “Ainda pedimos a contextualização de qual trabalho o participante fará e pedimos fotos, vídeos e a música gravada em MP3”, destaca Liziane.

As inscrições seguem até o dia 21 de fevereiro. Serão 10 apresentações para o grupo adulto e 10 apresentações para o Kids. No dia 27 de fevereiro será feito contato com as bandas selecionadas e, na primeira semana de março é feita uma entrevista. Já no dia 12 de março iniciam as apresentações no Centro Cultural, em Estrela.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais