Governo de Encantado debate com o Estado reformas em escolas

EDUCAÇÃO

Governo de Encantado debate com o Estado reformas em escolas

Município cobra agilidade em obras

Por

Governo de Encantado debate com o Estado reformas em escolas
Foto: Divulgação

O prefeito de Encantado, Jonas Calvi, e a secretária de Educação e Cultura, Stéfanie Casagrande, receberam a secretária adjunta de Educação do Estado, Stefanie Eskereski, e a coordenadora da 3ª CRE, Cássia Benini. Elas estiveram no município para tratar de assuntos relacionados às escolas Padre Domênico Vicentini e Antônio De Conto. O encontro ocorreu na última terça-feira, 30, no centro administrativo.

Durante a reunião, foi discutida a reforma em andamento na Escola Estadual Domênico Vicentini e o uso do espaço pela Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Pingo de Gente. O objetivo é organizar os espaços de forma a não interromper os serviços educacionais em ambas as instituições. Além disso, foi abordada a municipalização da escola, processo que está em andamento.

A presidente da câmara de vereadores, Sandra Vian Buffon, também participou da reunião com o objetivo de discutir a reforma da Escola Estadual Antônio De Conto. O município cobrou do Estado o andamento das ações acordadas em dezembro, as quais ainda não haviam sido iniciadas. O governo estadual justificou que a pasta de Obras teve muitas demandas devido aos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul. As novas emergências impossibilitaram o cumprimento do cronograma estabelecido.

A secretária adjunta acolheu as solicitações, garantindo que resolverá os problemas existentes na Escola Antônio de Conto, para que os alunos possam retornar ao prédio, localizado no bairro Jacarezinho. Enquanto isso não ocorrer, os alunos continuarão sendo atendidos na Emef Osvaldo Aranha, na Barra do Coqueiro.

Acompanhe
nossas
redes sociais