Colégio Madre Bárbara inicia em maio construção de quarto pavimento

EDUCAÇÃO

Colégio Madre Bárbara inicia em maio construção de quarto pavimento

Investimento no prédio situado no Centro de Lajeado ultrapassa os R$ 4,5 milhões. Obras devem estar concluídas até o início de 2025

Por

Colégio Madre Bárbara inicia em maio construção de quarto pavimento
Vale do Taquari

O aumento na demanda de alunos de todas as idades faz com que o Colégio Madre Bárbara aumente sua estrutura no Centro de Lajeado. Em maio inicia a obra para construção do quarto pavimento e terraço no Centro de Lajeado. Serão mais 1.120 m² de área à disposição.

A informação foi confirmada pela diretora, Maria Helena Jacques, durante entrevista ao Conexão Regional da Rádio A Hora nesta terça-feira, 30, data em que o Madre Bárbara completa aniversário de 127 anos.

A construção inicia em maio e deve ser concluída em janeiro de 2025, com um investimento de R$ 4,5 milhões além de mobília e eletrônicos. O novo espaço abrange sete novas salas de aula além de estrutura multiuso e um terraço com 150 m² e novos elevadores. “É um projeto que visa oferecer novas possibilidades. Vamos ter elevador até o quarto pavimento, além de grama sintética que permite uma nova gama de atividades aos alunos”, complementa.


Mais de 1,2 mil alunos e novas turmas

Atualmente, o Madre Bárbara conta com 1.271 alunos e 215 profissionais entre direção, professores e demais funcionários. Outra novidade é que a em 2024 o colégio abre a sexta turma para os níveis um (berçário) e dois (crianças de dois anos).

O educandário integra a Rede ICM de Educação e Assistência Social e atende desde berçário até ensino fundamental e médio.

Assista a entrevista completa:

Acompanhe
nossas
redes sociais