Poste de madeira solto leva riscos a uma residência de Mato Leitão

PERIGO

Poste de madeira solto leva riscos a uma residência de Mato Leitão

Depois do temporal do dia 16, o poste está preso apenas pelos próprios fios da rede elétrica

Por

Atualizado terça-feira,
30 de Janeiro de 2024 às 10:18

Poste de madeira solto leva riscos a uma residência de Mato Leitão
Poste sustentado por fios, em Mato Leitão. (Foto: Cristiano Wildner).
Mato Leitão

Um poste de madeira ameaça cair sobre uma residência em Mato Leitão. A medida persiste desde a passagem do temporal de 16 de janeiro. A estrutura rompeu rente a calçada e agora é sustentada apenas pelos próprios fios da rede elétrica. O proprietário da casa, Renê Freitag, destaca que os contatos com a concessionária são diários, mas até o momento nada foi resolvido.

Ele comenta que um levantamento fotográfico até chegou a ser realizado por uma equipe da RGE. Uma outra equipe teria sido prometida para efetivamente fazer a troca, mas, “depois das fotos nunca mais voltaram”, lamenta o morador. Ele cita que agora, a depender da força do vento, o poste fica cambaleando sobre a calçada.

Venâncio Aires

Já na área urbana central de Venâncio Aires pelo menos um poste, também de madeira, da mesma forma corre o risco de cair. Ele está ainda mais inclinado do que o de Mato Leitão, mas está voltado para a rua, no caso a Cláudio Reckziegel, em frente ao Cemitério Municipal. Mesmo que a área esteja sinalizada, o trânsito de veículos de pequeno porte, quando feito com cuidado, permanece permitido.

Poste na rua Cláudio Reckziegel, em frente ao Cemitério Municipal de Venâncio Aires. (Foto: Cristiano Wildner).

Acompanhe
nossas
redes sociais