Governo de Teutônia apresenta balanço e projeta investimentos

último ano de gestão

Governo de Teutônia apresenta balanço e projeta investimentos

Estimativa é que 85% do plano de governo tenha sido cumprido em três anos. Reduzir tempo de espera na educação e saúde, destravar investimentos no TeutoPark e na área do antigo Hospital Teutônia Norte, e incrementar infraestrutura são os desafios para 2024

Por

Atualizado terça-feira,
30 de Janeiro de 2024 às 17:30

Governo de Teutônia apresenta balanço e projeta investimentos
Foto: Jhon Willian Tedeschi
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Poder Executivo municipal fez uma prestação de contas das ações nos três primeiros anos de governo na manhã dessa terça-feira, 30, na CIC Teutônia. Foram destacadas iniciativas nas áreas da educação, saúde e infraestrutura, além do destaque do município no turismo de eventos e na área cultural.

A apresentação feita pelo prefeito Celso Forneck foi dividida por setores da administração. O destaque inicial ficou com o percentual de metas cumpridas do plano de governo. De acordo com ele, a gestão atingiu 85% das propostas.

Forneck abordou os pontos que faltam para o governo alcançar um percentual maior das ações propostas. “Quando nós assumimos, tínhamos a intenção de zerar a fila das vagas às creches, zerar a fila das cirurgias, e também tinha como meta ampliar os asfaltos no interior. Mesmo criando 375 vagas na educação infantil, ainda tenho crianças na espera, então não posso dizer que estou 100%. Me incomoda isso”, afirmou.

O gestor ainda mencionou as 2 mil cirurgias feitas, que somadas aos procedimentos de menor complexidade passam de 5 mil, e o insucesso na tentativa de aprovar o financiamento para a pavimentação do interior. “Considero cada um 5% que eu não consegui atingir no meu plano de governo.”

Acompanhe
nossas
redes sociais