Encantado divulga nota de repúdio ao crime contra animal

MAUS-TRATOS

Encantado divulga nota de repúdio ao crime contra animal

Cadela foi acorrentada em carro, arrastada por 1 km e abandonada. Caso aconteceu na noite de segunda-feira

Por

Atualizado terça-feira,
30 de Janeiro de 2024 às 15:27

Encantado divulga nota de repúdio ao crime contra animal
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O governo de Encantado divulga nota de repúdio contra o crime de maus-tratos contra animal e abandono. Na noite de segunda-feira, 29, uma cadela foi acorrentada em carro, arrastada e abandonada no bairro Lago Azul.

Conforme o documento, a prefeitura, em conjunto com os órgãos competentes, está empenhada em identificar o responsável e garantir que ele seja severamente punido, de acordo com a lei.

LEIA MAIS: Animal é acorrentado em carro e arrastado por 1 km em Encantado

Confira na íntegra

A Administração Municipal manifesta seu mais profundo repúdio ao cruel crime de maus tratos a um animal ocorrido no bairro Lago Azul, na última madrugada.

A Prefeitura, em conjunto com os órgãos competentes, está empenhada em identificar o responsável por esse ato absurdo e garantir que ele seja severamente punido, de acordo com a lei. Inclusive, as imagens das câmeras de vídeo monitoramento já foram colocadas à disposição das autoridades policiais.

É importante ressaltar que maus-tratos a animais, independentemente de sua espécie – seja ela doméstica, silvestre ou exótica – é considerado crime. Pedimos a todos que presenciarem atos dessa natureza a procurar imediatamente a Delegacia de Polícia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO).

A lei que protege os animais contra maus-tratos é a Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998, conhecida como Lei de Crimes Ambientais. Além disso, a Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988, também legitima a denúncia de maus-tratos.

Reforçamos o nosso compromisso em atuar de forma incisiva contra qualquer forma de violência animal e, juntamente com as autoridades competentes, garantir a punição adequada aos responsáveis por esses atos inaceitáveis. A vida e o bem-estar dos animais devem ser respeitados e protegidos por todos nós.

Administração Municipal de Encantado

Acompanhe
nossas
redes sociais