Governo amplia posto do Olarias após reclamações

política e cidadania

Governo amplia posto do Olarias após reclamações

Unidade atende mais de 10 mil pessoas de cinco bairros. Críticas dos pacientes apontavam falta de estrutura

Por

Governo amplia posto do Olarias após reclamações
Após reforma, recepção foi deslocada à rua Cruzeiro do Sul. (Foto: Filipe Faleiro)
Lajeado

Após uma série de reclamações sobre os serviços prestados no posto de saúde do Olarias, o governo de Lajeado, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou a conclusão de reformas e melhorias na unidade, visando atender às demandas crescentes da população dos cinco bairros atendidos.

As obras foram entregues no dia 8 de dezembro. A melhoria foi uma resposta frente aos problemas de filas, demora no atendimento, agendamentos descumpridos e falta de espaço.

O vereador Jones Barbosa (MDB), conhecido como Vavá, havia encaminhado um requerimento cobrando explicações da Secretaria Municipal de Saúde e da prestadora do serviço, a Univates. De acordo com ele, além dos problemas estruturais, também havia falta de funcionários para atender a uma população de 10 mil moradores.

Conforme o Executivo, as obras incluíram a readequação de espaços para comportar a demanda crescente, com a entrada principal agora pela Rua Cruzeiro do Sul. Foram criados três novos consultórios, dois para acolhimento e triagem e um para procedimentos.

O secretário de Saúde, Cláudio André Klein, destaca que as reformas foram feitas para proporcionar conforto e atendimento ágil aos pacientes. Para além das medidas paliativas, Klein revela que há um plano de reestruturação da estrutura do posto, incluindo a construção de um prédio que dobrará o espaço atual.

A administração municipal ressalta que a pintura de toda a unidade de saúde está prevista para as próximas semanas. O Posto do Olarias passou por uma primeira expansão em 2014. A unidade é referência para moradores dos bairros Olarias, Centenário, Igrejinha, Imigrante e Planalto. Pacientes que se encaminharem à retirada de medicações prescritas continuam pela entrada antiga, na Rua Cristiano Schneider, para que esses atendimentos não sobrecarreguem a recepção.

Acompanhe
nossas
redes sociais