Secretaria de Desenvolvimento Social fecha para festa de confraternização

Polêmica em Lajeado

Secretaria de Desenvolvimento Social fecha para festa de confraternização

Responsável pelo setor, Ceci Gerlach, afirma que programação faz parte do calendário das secretarias de Lajeado e está previsto pela administração

Por

Secretaria de Desenvolvimento Social fecha para festa de confraternização
Casa de Festas escolhida para o encontro fica em Santa Clara do Sul (Foto: Filipe Faleiro)
Lajeado

As pessoas que foram até a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social nesta sexta-feira se depararam com o prédio fechado. Uma folha de ofício colada na parede externa informa que o atendimento foi suspenso no dia devido a uma “reunião interna”.

O imóvel na Av. Benjamin Constant é referência para a população vulnerável de Lajeado, em especial às famílias atingidas pelas duas enchentes de grande porte, em setembro e novembro.

Sem nenhum movimento na sede da secretaria, chamou a atenção. “A porta fechada na nossa cara. Eu vim aqui, mais uma vez, para pedir ajuda para reconstruir a minha casa. Estou no meio do barro, da sujeira. Precisava que me mandassem uma caçamba para tirar essa carga. Estou pedindo isso desde setembro”, diz um homem de 52 anos, morador da rua Borges de Medeiros, no centro.

Enquanto isso, em horário de expediente, ônibus de excursão e veículos oficiais do governo de Lajeado levavam os servidores para uma casa de festas no Centro de Santa Clara do Sul.

A secretária Ceci Gerlach confirma que a “reunião interna” é, na verdade, uma festa de confraternização. “Todas as secretarias municipais têm um dia no ano. Nós paramos para recarregar as energias, dividir um pouco de carinho, conversar e fortalecer os laços enquanto equipe.”

Questionada sobre o motivo do encontro ser durante o expediente, Ceci diz: “sim, precisa ser. Todos têm família, têm suas responsabilidades e precisam ter tempo para isso.”

Acompanhe
nossas
redes sociais