Posto de Saúde do Olarias em Lajeado recebe melhorias

AMPLIAÇÃO

Posto de Saúde do Olarias em Lajeado recebe melhorias

Espaços foram adequados para comportar a demanda do bairro, que teve expansão nos últimos anos

Por

Posto de Saúde do Olarias em Lajeado recebe melhorias
Foto: Divulgação
Lajeado

A prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Saúde, reformou o Posto de Saúde do bairro Olarias. Espaços foram adequados para comportar a demanda do bairro, que teve expansão nos últimos anos. Os espaços readequados recebem pacientes a partir de segunda-feira, 11.

Com a reforma, a entrada principal será pela rua Cruzeiro do Sul, onde fica o novo espaço de recepção e sala de espera. Além da reformulação da recepção, foram feitos três consultórios, sendo dois para acolhimento e triagem e um de procedimentos. Pacientes que se encaminharem à unidade para a retirada de medicações já prescritas continuam usando a entrada antiga, na rua Cristiano Schneider, para agilizar os atendimentos e não sobrecarregar a recepção.

Conforme o secretário de Saúde, Cláudio André Klein, a reforma foi realizada visando dar um maior conforto e atendimento breve aos pacientes. “Esperamos com isso dar maior qualidade e conforto à população dos bairros atendidos por esta unidade,” ressalta o secretário.

Conforme o secretário, ainda há um plano de reestruturação da estrutura do posto, que prevê a construção de um prédio que duplicará espaço atual, plano este em fase de projeto arquitetônico. Nas próximas semanas está prevista a pintura de toda a unidade de saúde.

Foto: Divulgação

Ampliação

O Posto do Olarias é uma unidade de Saúde, que passou por uma ampliação em 2014, sendo que o posto original foi mantido como acesso principal. A nova reforma foi necessária principalmente porque a sala de espera não atendia mais a atual demanda de forma adequada devido ao crescimento do bairro.

Acompanhe
nossas
redes sociais