Coleta de lixo sofrerá mudanças em duas datas no fim de ano em Estrela

PROGRAMAÇÃO

Coleta de lixo sofrerá mudanças em duas datas no fim de ano em Estrela

Serviço não será executado nos dias do Natal e Ano-Novo

Por

Atualizado sexta-feira,
08 de Dezembro de 2023 às 16:33

Coleta de lixo sofrerá mudanças em duas datas no fim de ano em Estrela
Foto: Governo de Estrela
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A coleta seletiva de lixo em Estrela sofre alterações no período do fim de ano. As mudanças atingirão duas datas, que representam os únicos feriados em que os profissionais envolvidos no trabalho têm um descanso. As pausas ocorrerão nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, ambos em segunda-feira.

Como forma de alertar a população sobre as alterações, o departamento organizador do recolhimento de lixo no município, ligado à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, explica como funcionará o processo. De acordo com Gaspar Franco, diretor de Meio Ambiente da Secretaria de Infraestrutura e fiscal do contrato de recolhimento de resíduos domésticos, em toda a escala o recolhimento será apenas adiado em um dia.

Por exemplo, onde haveria recolhimento de lixo orgânico na segunda-feira, esse é postergado para terça-feira, e o que iria ocorrer na terça-feira será realizado na quarta, e assim sucessivamente. Outro exemplo é o recolhimento do lixo seco no interior, mais precisamente nas comunidades de Novo Paraíso, Linha  Geraldo, Linha Wink, São Jacó, Glória, Porongos e Santa Rita, que ocorre na segundas-feiras. Nestas duas semanas ele ocorrerá na terça. Gaspar detalha.

Cuidado e respeito com os profissionais

Franco relembra outros fatores que devem ser levados em consideração pela comunidade. “Pedimos a compreensão das pessoas, para um correto acondicionamento e separação destes materiais, que o lixo seco não seja colocado para recolhimento em dia de lixo orgânico, e outros cuidados, como em caso de copos, garrafas e vidros quebrados, sejam colocados em embalagens mais seguras e identificadas, como com um bilhete”.

“Já ajuda e muito no serviço destes trabalhadores, que não é fácil, e também na melhor destinação destes resíduos e consequente maior saúde de nosso meio ambiente”, completou o Diretor.

Confira abaixo a organização da Coleta Seletiva de lixo na cidade de Estrela nos demais dias do ano

Acompanhe
nossas
redes sociais