Atletas do Vale se destacam em prova no litoral

Corrida de Rua

Atletas do Vale se destacam em prova no litoral

Summer 48k reuniu corredores em Capão da Canoa, no sábado

Por

Atualizado quarta-feira,
06 de Dezembro de 2023 às 08:06

Atletas do Vale se destacam em prova no litoral
Joselaine dos Reis e Márcio Camargo foram campeões na dupla mista na distância de 25km - foto: divulgação
Vale do Taquari

Tradicional prova de fim de ano, a Summer 48k, de Capão da Canoa, reuniu milhares de atletas no fim de semana na cidade do litoral gaúcho. Entre os campeões, tivemos vários corredores do Vale do Taquari subindo ao pódio.

Entre eles está Joselaine Reis, de Teutônia. Acompanhada de Márcio Camargo, de Porto Alegre, conquistaram o título na dupla mista na distância de 25km. “É um título bem importante para mim, pois se trata de uma competição que reúne diversos atletas do estado. Estar entre os melhores me faz querer mais e seguir ainda mais firme nesse mundo da corrida, que é fascinante”, destaca.

Joselaine destaca que o ano foi intenso e nunca se imaginou subir tantas vezes no pódio como foi em 2023. “Foi um ano intenso, hoje posso dizer que entre tantos desafios e adversidades, me sinto muito orgulhosa de tudo que conquistei e venho conquistando.”

Para o próximo ano, a atleta pretende buscar um bom desempenho nas provas de início de temporada, caso da Maratona do Vinho e da Travessia Torres-Tramandaí, além de buscar o bicampeonato do Circuito dos Vales nos 10km.

No pódio individual

Giliardi Thomaz Prestes, da Armênia Runners, de Taquari, foi o quarto melhor atleta na distância de 25 quilômetros. Para ele, ficar entre os primeiros da Summer é gratificante em virtude das condições adversas. “Não era uma prova para tempo e sim de estratégia e no fim deu tudo certo.”

No próximo fim de semana, encerra o ano correndo a Meia Maratona de Cachoeira do Sul. “Pretendo terminar 2023 com chave de ouro”.

Para 2024 tem como objetivo conseguir o recorde pessoal na Maratona. “Fiz um 2023 muito bom de muito aprendizagem. Com certeza no próximo ano terei boas conquistas.”

Duplas de Taquari se destacam

Jonas Costa e Karen Porto Bizarro, ambos de Taquari, foram a segunda melhor dupla mista nos 48km. Para Costa, a prova foi bastante difícil por ser uma corrida beira mar, com vento contra, calor e maré alta. Apesar de todas as dificuldades, concluíram em 3h53min. “Foi muito gratificante encerrar o ano entre os cinco melhores da prova”, destaca Costa.

Para o próximo ano, pretende focar nas provas mais longas, entre elas quer disputar o Desafio do Gaúcho, na Maratona Internacional de Porto Alegre, onde corre no sábado 21km e no domingo 42km.

Karen tem o mesmo pensamento de  Costa, sobre a prova ser difícil, mas que o resultado foi gratificante. “Depois de um ano intenso de provas, com duas maratonas, sabia que tinha uma dupla esperando e que também faria o melhor naquele dia, foi o que me deu mais força para seguir.”

Outra dupla da Armênia Runners, de Taquari, que se destacou foram Gustavo Serpa e Marcelo Silva ficaram em quarto lugar geral na distância de 25km masculino, com o tempo de 1h47min28seg. Para Silva foi a prova mais dura e difícil que já correu. “Correr contra o vento e os pés sempre molhado aumenta o valor da nossa conquista”, destaca Silva. Agora, o atleta pretende descansar para em 2024 fazer a estreia nas maratonas.

 

Nos 48km

Representando a academia Pro Fitness, de Teutônia, Luis Schwingel e Anderson Diedrich concluíram a prova dos 48km dupla masculina com o tempo de 3h29min22seg ficando em quarto lugar geral.

De Venâncio Aires, Gabriel Kretschmer foi o quarto lugar solo nos 48k. O atleta concluiu com o tempo de 3h26min07seg. Já Isadora de Albuquerque Rosso, atleta do Galgos, de Lajeado, ficou em terceiro lugar no solo feminino. Ela concluiu com o tempo de 4h17min30seg.

Galeria

Acompanhe
nossas
redes sociais