Construtora ergue vigas de trincheira na ERS-130, em Lajeado

TRÂNSITO

Construtora ergue vigas de trincheira na ERS-130, em Lajeado

No total, cinco vigas serão instaladas. Cada, pesa em torno de 60 toneladas

Por

Construtora ergue vigas de trincheira na ERS-130, em Lajeado
Foto: Divulgação
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Construtora Giovanella ergue, neste sábado, 2, as vigas da trincheira na ERS-130, no bairro Moinhos, em Lajeado. A empresa é responsável pela obra da travessia e vias marginais à rodovia. No total, cinco vigas serão instaladas. Cada, pesa em torno de 60 toneladas. Todo o procedimento leva de 3h a 4h. O fluxo não deve ser interrompido na via. A passagem inferior permiterá acesso às rua Carlos Spohr Filho e ERS-413, junto à BRF.

O avanço lento das obras foi pauta da câmara recentemente. A autorização para início ocorreu no dia 26 de janeiro de 2022, com previsão de dez meses para conclusão. Viabilizada a partir de permuta entre o Executivo e o governo do Estado, estava orçada inicialmente em R$ 11,8 milhões. Contudo, os valores foram atualizados por conta de alterações no projeto e agora se aproximam dos R$ 13 milhões.

A execução foi viabilizada após o município incorporar a área onde hoje funciona o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Também se compromete a construir uma nova sede à autarquia, no bairro Campestre.

 

Galeria

Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Acompanhe
nossas
redes sociais