Brigada Militar receberá novo prédio em Marques de Souza

SEGURANÇA PÚBLICA

Brigada Militar receberá novo prédio em Marques de Souza

Estrutura foi projetada de forma exclusiva para ocupação da Brigada Militar, ao contrário do espaço onde a corporação está instalada hoje

Por

Brigada Militar receberá novo prédio em Marques de Souza
Foto: Giovane Weber/FW Comunicação
Marques de Souza
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Um novo prédio é construido para a Brigada Militar de Marque de Souza.  Segundo o prefeito Fábio Mertz a nova estrutura contribui para a valorização dos profissionais, que desempenham um papel fundamental na manutenção da ordem pública e na proteção dos cidadãos. “Isso resulta em um aumento da motivação e do comprometimento dos policiais com a sua missão.”

Conforme Mertz, o novo espaço vai gerar um impacto positivo na sensação de segurança da população e visitantes, uma vez que a presença física da instituição em um local estratégico pode inibir a ocorrência de crimes e transmitir mais confiança aos moradores da região.

O sargento Carlos Diovane Veber, ressalta a motivação do efetivo com a nova sede. “Todos teremos melhores condições na execução das atividades e isso reflete em mais qualidade da segurança pública no município, sendo o maior beneficiado, a comunidade.”

Segundo ele, o prédio foi projetado com exclusividade para ocupação da Brigada Militar, ao contrário do espaço onde a corporação está instalada atualmente. “Trata-se de um imóvel residencial, pequeno e com infraestrutura precária para desempenhar as funções diárias.”

O tenente Everton Oliveira da Silva, comandante do Pelotão de Progresso, Pouso Novo e Marques de Souza, destaca a localização como grande diferencial. “Estaremos perto de tudo, até da rodovia BR-386 e demais municípios vizinhos como Travesseiro. Isso nos permite uma rápida ação para atendimento de ocorrências. Teremos uma identidade e ambiente adequado.”

Acompanhe
nossas
redes sociais