Vereadores criticam prefeito de Roca Sales e sugerem CPI para investigação

câmara

Vereadores criticam prefeito de Roca Sales e sugerem CPI para investigação

Parlamentares mencionaram o fato de doações terem sido perdidas na recente enchente e moradores indagaram onde estava o gestor e pediram respostas sobre a situação

Por

Atualizado terça-feira,
28 de Novembro de 2023 às 07:52

Vereadores criticam prefeito de Roca Sales e sugerem CPI para investigação
Roca Sales

Na sessão da câmara de Vereadores de Roca Sales desta segunda-feira, 27, dezenas de moradores se fizeram presentes para ouvir as palavras dos representantes da Casa. Os parlamentares criticaram o fato de doações terem sido perdidas na enchente recente e moradores indagavam onde estava o prefeito e pediam respostas sobre a situação.

Foi aprovado por unanimidade um requerimento para criar uma comissão para que haja transparência na entrega das doações. “A população não aguenta mais esperar”, disse o presidente da Casa, Paulo Ricardo Gonçalves.

Na Tribuna

O vereador Gilvani Bronca sugeriu que fosse quebrado o sigilo do prefeito, vice, parlamentares e CCs para saber se houve alguma irregularidade. Henrique Pivatto diz que a situação das doações desacredita o poder público. “Roca Sales está sem rumo, e não no rumo certo como alguns dizem por aí. Município está à beira de um colapso financeiro”, afirmou.

Antônio Valesan disse ter vergonha de ser vereador de Roca Sales devido ao atual cenário do município. Citou o servidor afastado e a vergonha que isso traz à cidade. “Vamos montar essa denúncia para saber quem errou. Esse é um pensamento de muitos aqui”, em menção a situação das doações.

Nelson Vasconcelos elogiou a coragem do público presente e pediu que uma CPI fosse instaurada para investigar o fato. “Não compactuo com o prefeito, não sou de lamber as botas de quem está no poder. Vou procurar a forma jurídica correta pra que se investigue o que foi feito aqui. Vamos fazer uma CPI para resolver essa situação”, enfatizou

Segundo o setor jurídico da Câmara de Vereadores, não há nada oficial no momento. Só será manifestado ou encaminhado após algum cidadão ou vereador formalizar a eventual denúncia. Por enquanto nada disso foi realizado.

Acompanhe
nossas
redes sociais