Grêmio perde por 3 a 0 fora de casa

BRASILEIRÃO

Grêmio perde por 3 a 0 fora de casa

Partida contra o Atlético Mineiro foi neste domingo, 26. Com a derrota, Tricolor Gaúcho perdeu a chance de assumir a liderança provisória do campeonato

Por

Grêmio perde por 3 a 0 fora de casa
Foto: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou em derrota para o Grêmio na tarde deste domingo, 26. A partida contra o Atlético Mineiro terminou em 3 a 0 para o galo, na Arena MRV. 

Os gols foram de Hulk, Arana e Zarach. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho perdeu a chance de assumir a liderança provisória do Brasileirão e se mantém com 59 pontos, na 5ª colocação. Já o Atlético sobe para 60 pontos e encosta nos primeiros colocados. 

O Grêmio começou a partida ativo e teve a primeira oportunidade em lançamento na área aos três minutos. Após a rebatida da defesa, na caída da bola no bico da grande área pelo lado esquerdo, Suárez arriscou o chute de direita e a bola passou perto. No minuto seguinte, o Tricolor buscou a jogada coletiva para trabalhar a posse da direita para esquerda e invadir a área. Cristaldo acionou Reinaldo que arriscou o forte chute no meio do gol. Everson salvou rebatendo para longe da área.

Depois disso, o time da casa passou a trabalhar a posse e ter volume de jogo. Aos 11 minutos, Hulk fez a tabela e recebeu na área. Grando saiu da meta, fechou o ângulo e se atirou para fazer o desvio com a mão direita. Dois minutos depois, Edenilson arriscou o chute de fora e a bola foi no poste direito.

A resposta veio em jogada individual de Everton Galdino, aos 22 minutos. Na extrema direita ele foi ao fundo do campo, passando por dois marcadores. Já dentro da área rolou para trás. A bola chegou em Suárez que tentou dominar antes de concluir e a defesa tirou o perigo. O time da casa conseguiu abrir o placar em conclusão de Arana na área, aos 24 minutos.

O Grêmio voltou a atacar e teve boa oportunidade novamente em cobrança de falta frontal, aos 38 minutos. Reinaldo partiu para a bola e concluiu por cima. Cinco minutos depois, em rápido contra-ataque, Hulk deixou Saravia livre peço lado direito da área. A bomba de direita foi espalmada no ângulo por Grando para salvar, mandando para escanteio.

Aos 45 minutos, a melhor oportunidade do Grêmio até então no duelo. A cobrança de escanteio foi desviada por Uvini para bater na trave, ficando viva na área. Kannemann pegou o rebote para concluir e a defesa bloquear, mas o lance já tinha sido parado por falta.

Para a segunda etapa, Renato Portaluppi trocou Franco Cristaldo e Uvini por Ferreira e Nathan Fernandes, respectivamente. Logo na primeira chegada, Nathan Fernandes recebeu o passe de Galdino, passou pelo zagueiro e invadiu a área. Mesmo sendo puxado, fez o chute cruzado de direita e o zagueiro salvou em cima da linha.

Porém, aos quatro minutos, Zaracho ampliou a vantagem do Galo. Depois disso, o Grêmio procurou reagir e chegou a se aproximar do gol, mas pecou na finalização das jogadas. Em chegada do Galo pelo lado direito da área, o passe desviou na zaga e ficou limpa na área para Hulk ampliar, aos 14 minutos.

Nova troca foi promovida no Tricolor com a entrada de Nathan na vaga de Galdino. Em desvantagem, o Tricolor procurou voltar a ficar com a posse de bola para buscar uma reação. Ainda assim, tinha dificuldade em criar novas oportunidades.

Suárez teve duas oportunidades em sequência. Aos 38 minutos, ele passou por dois marcadores para fazer a conclusão e a bola passar tirando tinta da trave esquerda. Aos 42 minutos, Ronald deu grande assistência de peito para Suárez já dentro da área. Ele dominou já virando em cima do marcador. Na conclusão de perna esquerda tirando do goleiro, a bola caprichosamente beijou a trave esquerda e não entrou, na última conclusão gremista na partida.

Antes do fechamento da rodada, o Grêmio está na quinta colocação da tabela, com 59 pontos somados. Volta a atuar para uma sequência de dois jogos em casa contra Goiás e Vasco, na Arena. O jogo contra o esmeraldino será na quinta-feira, às 19h.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais