Bairro de Estrela sofre com desabastecimento de água há uma semana

COMUNIDADE REAGE

Bairro de Estrela sofre com desabastecimento de água há uma semana

Moradores planejam acionar Ministério Público devido à problemas recorrentes com falta de água. Local afetado fica próximo à caixa d’água, no "Estados"

Por

Atualizado sexta-feira,
24 de Novembro de 2023 às 11:40

Bairro de Estrela sofre com desabastecimento de água há uma semana
Foto: Karine Pinheiro
Estrela

O desabastecimento de água afeta a rotina de moradores do bairro dos Estados, em Estrela, há uma semana. A dificuldade para reestabelecer o serviço após a cheia do Rio Taquari ocorre pela dificuldade de bombear água para a localidade, que é uma das mais altas no município.

Por se tratar de um problema recorrente, a comunidade planeja acionar o Ministério Público (MP).
Ademar Pio, morador da rua Pará, relata a dificuldade de contato com a Corsan e a falta de informações por parte da companhia. “Entendemos que é um momento difícil e excepcional, mas tenho pelo menos dez protocolos abertos nos últimos dias e nenhum com uma previsão de retorno da água correta. Fui até a sede para ser atendido, mas também sem resultados”, conta.

A comunidade destaca que o desabastecimento ocorre com frequência, principalmente no verão, e que o problema está presente há pelo menos 40 anos. “Muitos comércios são afetados com isso e as pessoas sofrem. É impossível conviver assim”, afirma Pio.

LEIA MAIS: Moradores de Cruzeiro do Sul reclamam da demora no abastecimento de água

Equipes trabalham no reabastecimento da rede que atende o bairro dos Estados, mas a Corsan ainda não se manifestou sobre o trabalho feito no local e a previsão de retorno da água.

Acompanhe
nossas
redes sociais