Aldeia do Noel abre ao público em 6 dezembro na Praça da Matriz de Lajeado

ENTREVISTA | FRENTE E VERSO

Aldeia do Noel abre ao público em 6 dezembro na Praça da Matriz de Lajeado

Programação cultural deve ser divulgada ainda nesta semana. Um dos eventos mais esperados pelas famílias deve movimentar a economia local

Por

Aldeia do Noel abre ao público em 6 dezembro na Praça da Matriz de Lajeado
Carlos Reckziegel, secretário da Cultura, Esporte e Lazer de Lajeado (Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado

Os trabalhos de montagem de estrutura e decorações seguem na Praça Matriz após decisão tomada na última terça-feira, 21, sobre mudança do espaço para a realização da tradicional programação de Natal de Lajeado.

Desde 2018, era realizada no Parque dos Dick, junto ao quiosque e lagoa. A alteração foi necessária para evitar o risco de novas cheias e prejuízos com a decoração.

Em entrevista ao programa Frente e Verso, na manhã desta sexta-feira, 24, o secretário da Cultura, Esporte e Lazer de Lajeado, Carlos Reckziegel falou sobre essa mudança e os preparativos para o tradicional “Natal no Coração 2023”.

Para Reckziegel, devido às ameaças de novas chuvas, a opção mais apropriada seria mudar os planos de local e, por isso, foi decidido a realização na Praça da Matriz. Já a preparação do espaço, segue a todo vapor. “Estamos adaptando o projeto para a praça. Faremos uma linda aldeia, toda decorada. A Casa de Cultura e Prefeitura já estão decorados, mas serão ligados quando tudo estiver pronto”, destaca.

A Rua Júlio de Castilhos e Av. Senador Alberto Pasqualini também receberão decoração. “É um evento de Natal muito esperado pelas famílias, movimenta a economia, traz ânimo para as pessoas”, revela.

A Aldeia do Noel, tradicional Casa do Papai Noel, uma das atrações mais movimentadas e aguardadas. Somente no ano passado, mais de 15 mil pessoas passaram pela aldeia. “Já temos agendado uma programação especial para as crianças. Cerca de 3 mil crianças vão participar das oficinas durante todo o mês de dezembro”.

A programação completa do Natal no coração 2023 deve ser divulgado ainda nesta semana. “Cedelinho, atrações culturais, presença de orquestras, Papai Noel são alguns atrativos para as famílias de Lajeado e de outras localidades que vem presenciar nosso Natal”, ressalta Reckziegel.

Assista a entrevista na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais