Vicente Caliari encerra temporada no pódio

Golfe

Vicente Caliari encerra temporada no pódio

Atleta de Lajeado ficou em segundo lugar no South American Champ U.S. Kids

Por

Vicente Caliari encerra temporada no pódio
Vicente Caliari encerrou a temporada 2023 subindo novamente no pódio - foto: divulgação
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O jovem lajeadense Vicente Nietiedt Caliari, 12, encerrou 2023 com um segundo lugar. O atleta disputou em novembro o South American Champ U.S. Kids, torneio de três dias no Campo Olímpico do Rio de Janeiro.

O torneio reuniu 16 jogadores de 12 anos de vários países como Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai e Equador. “Foi um ano intenso e de muita aprendizagem, com conquista de títulos importantes como o de Campeão Brasileiro 2023 Categoria D”, destaca Cicero Caliari, pai de Vicente.

Sem competições neste ano, Vicente já pensa em 2024 e já voltou aos treinamentos. No começo de dezembro, o atleta vai para São Paulo participar de uma clínica oferecida pela CBGolfe aos campeões de 2023. Lá as atividades serão ministradas por um treinador português.

Em janeiro inicia as etapas do Campeonato Brasileiro. Cícero destaca que mesmo Vicente podendo ficar mais um ano na categoria D, para atletas até 13 anos, optou por jogar a C, com adolescentes de 14 e 15 anos, que jogam uma distância mais longa, tornando a partida mais desafiadora.

Acompanhe
nossas
redes sociais