Prefeito Jonas Calvi expõe necessidade de investimentos em seminário

Encantado

Prefeito Jonas Calvi expõe necessidade de investimentos em seminário

Também destacou a precisão nas assertividade das previsões meteorológicas feitas pela Defesa Civil do Estado, bem como um estudo aprofundado sobre a bacia Taquari-Antas

Por

Prefeito Jonas Calvi expõe necessidade de investimentos em seminário
Foto: assessoria de Encantado
Encantado

Prefeito Jonas Calvi, do município de Encantado, participou na manhã desta quinta-feira, 23, do Seminário “Realidade das Mudanças Climáticas: os Desafios da Governança e da Reconstrução”. Evento promovido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), ocorreu no auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede institucional do MPRS, em Porto Alegre.

Calvi apresentou as ações tomadas durante a enchente catastrófica de setembro e da cheia do ultimo final de semana. O seminário foi importante também para a discussão de medidas e cobranças de ações efetivas no que tange a prevenção e soluções para a bacia Taquari-Antas.

O Chefe do Executivo encantadense pediu investimentos para aumento da efetividade em ações de prevenção. Ele também destacou a necessidade de assertividade nas previsões meteorológicas feitas pela Defesa Civil do Estado, bem como um estudo aprofundado sobre a bacia Taquari-Antas.

“Precisamos que o Ministério Público nos ajude no sentido de aperfeiçoar alguns pontos e não voltemos a sentir de maneira tão forte o impacto que tem uma adversidade natural, como as duas enchentes vividas. Necessitamos de um estudo aprofundado a nível de região para que se apresente soluções a respeito de nossa bacia hidrográfica”, avaliou.

Tvento contou com a participação do governador Eduardo Leite, e prefeitos da região.

Acompanhe
nossas
redes sociais