Em cerimônia na tarde desta quinta-feira, 23, o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, foi homenageado com a Medalha da 56ª Legislatura do Parlamento gaúcho. A honraria foi proposta pelo deputado Felipe Camozzato (Novo).
A entrega ocorreu na sede social da Universidade do Vale do Taquari (Univates). Cada um dos parlamentares tem a prerrogativa de conceder a honraria à alguma personalidade ou entidade que contribui para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado.
Após receber a medalha das mãos de Camozzato, o prefeito de Lajeado agradeceu pela deferência recebida. “Geralmente o gestor público está preparado somente para resolver problemas e não ser homenageado. Costumo dizer que na vida pública a gente precisa solucionar os problemas porque outros estão chegando”, mencionou.
Caumo – que vem apresentando sucessivos superávits nas contas de Lajeado – ainda destacou que, na administração pública, o controle do gasto é fundamental com o objetivo de criar “uma retaguarda financeira para fazer frente aos momentos mais delicados, assim como foi a pandemia e as últimas enchentes que assolaram a região.”
Já o deputado frisou que a homenagem também representa um reconhecimento a todos os prefeitos do Vale do Taquari pelo enfrentamento durante o período de graves enchentes na região. “Nos últimos anos, o prefeito Caumo teve muitas entregas positivas para a comunidade, sendo uma liderança reconhecida pelo seu trabalho”, aponta Camozzato.