Lajeado leva o 3° lugar no Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal com o Labilá

Mérito

Lajeado leva o 3° lugar no Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal com o Labilá

Projeto foi inscrito na categoria "Ecossistemas de Inovação". Em 2022, também ficou em segundo lugar com o projeto do Pro_Move Lajeado, que estava inscrito na mesma categoria

Por

Lajeado leva o 3° lugar no Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal com o Labilá
Créditos: Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O município de Lajeado conquistou o 3° lugar com o  projeto do Labilá – Laboratório de Inovação Social e Governamental no 5º Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal, promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). A premiação ocorreu nessa quarta-feira, 22, durante o evento 2º Smart Cities Park, na cidade de Nova Petrópolis. O secretário do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, André Bücker, e a ex-diretora de Inovação do município, Mariela Portz, receberam a premiação. O projeto foi inscrito na categoria “Ecossistemas de Inovação”. Em 2022, Lajeado ficou em segundo lugar com o projeto do Pro_Move Lajeado, que estava inscrito na mesma categoria.

Concorreram ao prêmio 369 trabalhos desenvolvidos em 276 municípios, sendo premiados 48 projetos, divididos em 16 áreas de atuação: Assistência Social; Comunicação Social; Cultura; Desenvolvimento Econômico e Desburocratização; Desenvolvimento Rural; Direitos Humanos; Ecossistemas de Inovação; Educação; Esporte e Lazer; Fazenda; Meio Ambiente; Melhor Idade 60+; Mobilidade Urbana e Trânsito; Saúde; Segurança Pública; e Turismo.

Foram entregues troféu e certificado, conferindo o título de 1º, 2º e 3º lugares. O município de Chiapetta foi reconhecido com o prêmio principal na categoria “Ecossistemas de Inovação”, e o município de Porto Alegre ficou em segundo lugar.

Sobre o Labilá

O Laboratório de Inovação Social e Governamental de Lajeado (Labilá) é um espaço criado para promover e incentivar a inovação no município. O laboratório funciona em um prédio na Rua Marechal Deodoro, 379, concebido para operar como um escritório multifunções.

Local conta com uma arena para apresentações, dois espaços para treinamentos e oficinas, espaço administrativo, cozinha compartilhada, sala de estar e pátio. No Laboratório, a administração municipal realiza palestras, encontros, treinamentos e reuniões.

Também pode ser usado por entidades e empresas para encontros e eventos sem fins lucrativos. Para informações e reservas, o telefone é (51) 3982-1262.

Acompanhe
nossas
redes sociais