Após rachaduras no solo, prédio desaba em Gramado

Condado Ana Carolina

Após rachaduras no solo, prédio desaba em Gramado

Residencial caiu às 5h38min desta quinta-feira. Moradores saíram do local devido ao risco de desabamento da estrutura no fim de semana

Por

Atualizado quinta-feira,
23 de Novembro de 2023 às 12:31

Após rachaduras no solo, prédio desaba em Gramado
Edifício ficava no bairro Planalto e acima do Três Pinheiros, em uma encosta na rua Ladeira das Acácias (Fotos: Divulgação / Montagem A Hora)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Um prédio desabou em Gramado na manhã desta quinta-feira, 23. O edifício ficava no bairro Planalto e acima do Três Pinheiros, em uma encosta na rua Ladeira das Acácias. O local foi evacuado pela prefeitura e a Defesa Civil no fim de semana após rachaduras aparecerem no solo, durante fortes chuvas. O Residencial Condado Ana Carolina caiu às 5h38min.

LEIA MAIS: Rachadura deixa 110 famílias fora de casa em Gramado

O prédio teria ruido no próprio terreno. Não há registros de deslizamentos de terra. Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar avaliam a possibilidade de escombros atingirem as residências que estão instaladas na rua de baixo e que também foram evacuadas no fim de semana.

Segundo a prefeitura de Gramado, 31 pessoas estão em um abrigo montado no ginásio da Escola Senador Salgado Filho e o restante em casas de familiares e conhecidos.

Acompanhe
nossas
redes sociais