Transtornos da enchente mudam programação esportiva de Lajeado

ENTREVISTA | FORA DE HORA

Transtornos da enchente mudam programação esportiva de Lajeado

Eventos são mantidos porém trajetos da 33ª Rústica e 6º MTB são alterados devido aos impactos da cheia

Por

Atualizado quinta-feira,
23 de Novembro de 2023 às 08:24

Transtornos da enchente mudam programação esportiva de Lajeado
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Dois grandes eventos marcam o esporte de Lajeado no mês de dezembro. No dia 3, ocorre a tradicional Rústica que chega na sua 33ª edição.

Devido aos prejuízos causados pela enchente, o trajeto teve que ser alterado. De acordo com organizador do grupo ValeCiclismo e coordenador de esportes da prefeitura de Lajeado, Fabricio Meneghini, a largada e chegada da corrida ocorre na para Matriz. Serão 10 km e largada está prevista para às 7h30min. As inscrições seguem até a próxima sexta-feira, 24.

“Até o momento, já temos 429 atletas inscritos e pretendemos alcançar os 600”, conta. Interessados podem se inscrever no site, NESTE LINK.

Já no dia 10 de dezembro, ocorre o 6º MTB. Serão duas categorias, 25km e 40 km. Meneghini reforça que o roteiro do ciclismo também, teve que ser alterado. “Apesar de todos os transtornos da enchente, nossos competidores estão comparecendo e garantindo sua inscrição. Já temos 177 atletas inscritos até esta quarta-feira e pretendemos chegar até os 200”.

As inscrições podem ser feitas pelo SITE ou nas lojas parceiras: Ponto da Bike, Bike Mania, Bike Center em Santa Clara do Sul e Casa do Ciclista em Lajeado e Estrela.

Ouça a entrevista na íntegra 

Acompanhe
nossas
redes sociais