O Grupo A Hora e a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) realizam o EmpreInove 2023 na tarde desta terça-feira, 21. Em um só local, empreendedores, estrategistas e gestores de toda a região unidos para discutir as tendências e boas práticas aos negócios.
Em entrevista à Rádio A Hora, a presidente da Acil, Graciela Black, e o vice-presidente de Inovação e Tecnologia, Rafael Zanatta falam da importância e necessidade de eventos dessa magnitude para trazer visões externas e reciclar mentes. “Presença de pessoas que lidam com outras realidades e dividem experiências, para que possamos reconstruir essa estrutura toda que precisamos para continuar mantendo o Vale nessa força, nessa potência que é dentro do estado e do Brasil”, descreve Zanatta.
Para Graciela, é uma movimentação importante, pois mostra como o Vale é sensível com situações impactantes. “Chamar a atenção dos que podem fazer algo pelo Vale, pelas famílias e empresários atingidos pela cheia. Motivação para seguir o pós-enchente e começar o 2024 com a cabeça focada e trabalhar muito.”
Ela reforça que o momento é oportuno para que empresários deixem de lado o operacional. “Muitas vezes, o empresário não sai de dentro da empresa para não perder tempo. Está ali no operacional, mas às vezes é necessaŕio sair de dentro da caixa e ver o que está acontecendo, participar com outras pessoas, isso é necessário.”
Expectativas EmpreInove
“Espero que os painelistas possam trazer novas formas de olhar para a gestão, para a governança, não necessariamente ferramentas específicas, mas a inovação começa na mentalidade do gestor e não nas ações que executa. As pessoas que vão estar no evento estão mais do que gabaritadas para falar sobre o assunto”, pontua Zanatta.
Todo o resultado financeiro do Fórum Estadual de Empreendedorismo, Estratégia e Inovação será depositado em uma conta bancária para ser usado na formatação de um Plano de Prevenção e Ações contra enchentes. A ação corrobora com as decisões da Carta do Vale do Taquari, no recente Seminário Pensar o Vale Pós-Enchentes, realizado na semana passada.
Assista a entrevista na íntegra