Cerca de 320 pessoas foram atingidas pela cheia em Venâncio Aires

APÓS ENCHENTE

Cerca de 320 pessoas foram atingidas pela cheia em Venâncio Aires

Sem energia elétrica e água no Distrito de Vila Mariante, prefeitura disponibiliza caminhões com alimentos e água que serão entregues nesta tarde à comunidade

Por

Cerca de 320 pessoas foram atingidas pela cheia em Venâncio Aires
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Venâncio Aires

Pela segunda vez, em pouco mais de dois meses, o Distrito de Vila Mariante sofre com a cheia do Rio Taquari. A Defesa Civil (DC) do município ainda faz levantamentos dos estragos e trabalha para desobstruir as vias de acesso para que as pessoas possam retornar e fazer a limpeza de suas residências.

“Desde ontem estamos mobilizados dentro do distrito com maquinário para desobstrução da ERS-130, uma das mais atingidas, quase que na sua totalidade. Alguns pontos ainda sem passagem na manhã desta terça-feira”, relata o coordenador da DC, Luciano Teixeira.

Segundo teixeira, algumas áreas foram mais atingidas do que na enchente de 4 e 5 de setembro. Em alguns pontos, a água chegou a 50 cm a mais. “Um cenário de guerra, setembro teve grandes percas, mas como Mariante está hoje é triste, parece que passou um Tsunami. As casas, os muros e cercas que estavam mais devido a cheia passada, agora desabaram”, lamenta.

Resgate

Cinco pessoas foram resgatadas de aeronável, locais onde a embarcação não conseguiu chegar devido à correnteza. De acordo com a DC, cerca de 51 famílias estão alojadas no ginásio de Linha Mangueirão, na RSC-287. “Em média, 162 passam para fazer alimentação, tomar banho e pernoitar, pois trabalham durante o dia. As demais famílias estão por tempo indeterminado. Cerca de 320 pessoas foram atingidas diretamente com a cheia”, ressalta.

Na tarde desta terça-feira, a prefeitura de Venâncio Aires disponibilizou caminhões que serão carregados com alimentos e água potável e destinados à comunidade de Vila Mariante.

Falta de energia e água

Ainda sem energia elétrica, a RGE trabalha para restabelecer os serviços na tarde desta terça. Já a Corsan, instala geradores para colocar as bombas para funcionar e liberar água para, principalmente, a limpeza das residências e, posteriormente, o retorno das famílias em segurança.

Acompanhe
nossas
redes sociais