JBS deve comprar frigorífico da Languiru e assumir produtores

Coletiva em Porto Alegre

JBS deve comprar frigorífico da Languiru e assumir produtores

Multinacional também vai absorver parte excedente da produção diária de frangos da Languiru

Por

JBS deve comprar frigorífico da Languiru e assumir produtores
Foto: Jhon Willian Tedeschi
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Coletiva de imprensa anunciada para esta terça-feira, 21, deve oficializar a venda do frigorífico de suínos de Poço das Antas para a JBS. Além de comprar o frigorífico, a empresa também assumirá a totalidade dos produtores, o que garante continuidade das unidades produtoras dos centenas de associados de suínos da Languiru.

Também deve ser anunciado encaminhamento para outro problema estrutural da Languiru. A produção de aves vem sendo maior do que a capacidade de venda mensal, o que tem provocado problemas comerciais repetitivos. Neste sentido, a JBS também deve absorver o excedente da produção e industrialização da Languiru. Para isso, a JBS deverá alugar parte da estrutura do frigorífico instalado em Westfália, que voltará a operar com 100% da sua capacidade.

Todos os detalhes da venda do frigorífico e como se darão as relações entre JBS e Languiru a partir de agora, devem ser detalhadas em reunião amanhã, 21, no Palácio Piratini às 13h30min. Além de comprar a planta industrial de Languiru, a JBS tem outros projetos de ampliação e investimentos para o Rio Grande do Sul, motivo pelo qual o Estado vai anunciar um abatimento especial de tributação.

Acompanhe
nossas
redes sociais