A cidade de Arroio do Meio enfrenta uma situação crítica após uma noite de intensa enxurrada, conforme relata o coordenador da Defesa Civil, Valdecir Crecencio. A forte chuva resultou em danos significativos, especialmente em áreas próximas a vias que margeiam os arroios.
Crecencio descreveu a noite como muito difícil, destacando que várias ruas foram danificadas, incluindo obras recentemente concluídas que agora enfrentam interdições devido à erosão. O asfalto de Arroio do Meio a Capitão também sofreu danos consideráveis.
Há pontes comprometidas, diz o coordenador. “Há perigo das passagens ruírem. Vamos ter que fazer uma análise técnica”. Ele expressa preocupação com o aumento da vazão para as próximas horas, tendo em vista a água que desce das cabeceiras.
Mais de 40 famílias foram retiradas de casa em Arroio do Meio. De acordo com ele, o ginásio do Glória já está cheio, e também em Forqueta registra um número significativo de desabrigados.
“A enxurrada de ontem foi severa sobre os arroios, acreditamos que ultrapassou os 400 milímetros em localidades do interior”, relata.