Encantado instala gabinete de crise após nova enchente

ENCHENTE DO TAQUARI

Encantado instala gabinete de crise após nova enchente

Homens do Batalhão de Choque, Bope e Exército chegam ao município para auxiliar famílias em áreas de risco

Por

Atualizado sábado,
18 de Novembro de 2023 às 21:35

Encantado instala gabinete de crise após nova enchente
Empresa Fontana S.A. de Encantado foi atingida pela nova enchente
Encantado

Após intensa chuva que atinge o Vale do Taquari desde a sexta-feira, 17, vários municípios estão em situação de alerta com a elevação do Rio Taquari. Em Encantado, comunidades do interior foram atingidas com maior intensidade com granizo, vento forte que destelhou telhados de propriedades, barreiras caídas e áreas alagadas.

De acordo com o prefeito, Jonas Calvi, uma força-tarefa montada desde o início da noite para orientar moradores ribeirinhos quanto a necessidade de deixar as residências e buscar abrigo. “Fizemos alertas para que as pessoas deixassem as casas em área de risco, conseguimos nos organizar melhor. Vamos instalar gabinete de crise e assim, dar um apoio maior com a chegada dos homens do Batalhão de Choque, Boque e Exército”, destaca.

Acessos como ao bairro Jacarezinho continua trancando, além das regiões de Lago Azul, Vila Moça, Navegantes e Porto Quinze.

A Defesa Civil do município segue acompanhando a elevação do rio e previsão, segundo coordenador da DC de Encantado, Roberto Pretto. “A previsão é de que o rio suba ainda um pouco, então, precisamos ter cautela. Esperamos que esse volume de incremento da água desapareça até meia noite, mas deve chegar até o volume de 20,5 metros”, ressalta.

“Precisamos ter muita resiliência e compreensão por aquelas pessoas que passaram pela catástrofe em setembro e agora passam por tudo novamente”, complementa Calvi.

Acompanhe
nossas
redes sociais