“A paixão por motos é desde criança”

ABRE ASPAS

“A paixão por motos é desde criança”

Franciele Wilsmann, 36, conhecida como Frann, participa no final de semana do concurso de soberanas da Associação Gaúcha de Motociclistas. Moradora do bairro Bela Vista, em Arroio do Meio, ela destaca os momentos de intensa preparação e estudo para o concurso que ocorre em Rosário do Sul. O grupo durante a enchente liderou diversas ações sociais no Vale do Taquari

Por

“A paixão por motos é desde criança”
acervo pessoal
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Qual a importância deste concurso?

Ele ocorre em Rosário do Sul, é um evento da Associação de Motociclistas do RS. Ao todo são cinco candidatas. Tem um corpo de jurados que faz as perguntas sobre a associação e motociclismo.

Como surgiu sua paixão por motocicletas?

Minha paixão começou aos 10 anos, e desde então, nunca mais parou. Hoje, faço parte da Associação Gaúcha e da Confederação Internacional de Mulheres, somos 96 mulheres pilotando, com representantes em toda América Latina.

Pode nos contar mais sobre essas experiências?

Em sete meses, percorri 98 mil quilômetros de moto, destacando o Morro da Igreja, a Serra do Corvo Branco e a Serra do Rio do Rastro.

Como está se preparando para o concurso de soberanas da Associação Gaúcha de Motociclistas?

Este concurso é único, focando no conhecimento técnico. Estou estudando bastante, já que serão feitas perguntas sobre a associação por um painel de jurados. É necessário demonstrar conhecimento.

Além das competições, a associação também se envolve em ações sociais. Pode nos falar sobre o trabalho realizado durante a enchente?

Sim, deslocamos motociclistas de todo o estado para ajudar na limpeza. Em Arroio do Meio, estivemos na linha de frente, auxiliando na produção de refeições, limpeza e mão de obra. Foi um esforço coletivo incrível.

Qual o sentimento de representar a cidade em um evento deste porte?

Fiz muitas amizades no motociclismo. Hoje o pessoal me conhece como Frann e onde passo levo o nome do município com muito orgulho, carinho e honra.

Acompanhe
nossas
redes sociais