Em comentário no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, desta sexta-feira, 17, o empresário e consultor Ardêmio Heineck sugere afastar Eduardo Leite. Segundo ele, a gestão do Estado não tem políticas para desenvolver, com visão de futuro.
Desta forma, entende o governador atuar para sua carreira política, com objetivo de se promover às eleições presidenciais. O “canetaço” do projeto de elevação do ICMS apresentado para deputados deveria ser usado para afastá-lo. “Estudar algum quesito jurídico.”
“Ele quer aumentar o ICMS sob alegação que não há dinheiro. Que o caixa do governo não aguenta. Mas o que está sendo feito para melhorar o caixa? Não há política de desenvolvimento. Não há ação nenhuma em prol do futuro do Rio Grande do Sul.”
Heineck diz que a elevação do imposto impactará de forma direta o “bolso” dos consumidores gaúchos. Um dos primeiros produtos de primeira necessidade impactados deve ser o combustível, com cerca de 20% de encarecimento.
Para o consultor, o Estado precisa de um gestor que implemente uma política séria de desenvolvimento, com crédito a juros reduzidos para alavancar o custeio do setor produtivo, fomento a pequenas e médias empresas, irrigação em época de estiagem e reconstrução da cadeia leiteira.
Assista ao comentário na íntegra