Temporal causa prejuízos e transtornos no Vale

VENTANIA

Temporal causa prejuízos e transtornos no Vale

Há relatos de danos em moradias, queda de postes e árvores que bloquearam vias

Por

Atualizado quinta-feira,
16 de Novembro de 2023 às 08:49

Temporal causa prejuízos e transtornos no Vale
Foto: Gabriel Santos
Vale do Taquari

Fortes rajadas de vento foram registradas durante a madrugada no Vale do Taquari. Há relatos de casas destelhadas, prédios comerciais danificados e residências sem energia elétrica.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Lajeado, Gilmar Queiroz, no mínimo dez casas foram destelhadas durante à noite. “Várias placas, muros, árvores caídas, postes de luz, diversos transtornos na região do Universitário. Não foram contabilizados ainda, mas várias casas foram afetadas”.

Queiroz cita, ainda, danos causados na ERS-130 em direção a Arroio do Meio, próximo ao Monn Cherry Motel. “Ali ficou totalmente interditado por algumas horas durante à noite. Por volta da meia-noite, deu essa rajada de vento e acabou derrubando várias árvores e postes. Bombeiros foram acionados e fizeram a desobstrução da via”, conta.

Complexo Esportivo da Univates (Foto: Gabriel Santos).

Além disso, refletores da pista atlética da Univates foram derrubadas. Equipes de emergência estão trabalhando para restaurar a normalidade nas áreas afetadas, além de oferecer suporte aos moradores que sofreram maiores danos em suas residências.

Na área de atendimento da Certel, são pelo menos dois mil associados sem energia elétrica. As principais ocorrências são em Lajeado, Progresso, Forquetinha, Canudos do Vale, Teutônia e Barão.

Acompanhe
nossas
redes sociais