Reunião agendada para esta quinta-feira, 16, objetiva tomar posição conjunta no sentido de cobrar as autoridades competentes quanto a morosidade da obra de duplicação da BR-386.
A assunto foi destaque no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora que contou com a presença do empresário e ex-vereador de Lajeado, Adi Cerutti e o advogado, Marco Mejia.
Durante questionamento, ambos descrevem os transtornos enfrentados por usuários da via devido as obras que estão a passos lentos, segundo Cerutti. “O problema não é de hoje que desagrada líderes do setor produtivo. Os fechamento dos acessos aos bairros estão causando transtornos, os viadutos e retornos não foram feitos, estão incompletos, não deixaram opção para nós”, descreve.
O encontro está marcado para ocorrer no Restaurante perdigão, próximo a sede da PRF, às 19h30min. “Queremos ter voz para alicerçar nossos reclames junto ao MPF. Não podemos ficar calados. Precisamos de acessos, de sinalização, mas isso não está acontecendo. É necessário ter acostamento, a carga de caminhões é pesada, não tem o mínimo de segurança aos usuários. Os acidentes são constantes”, revela Mejia.
Para o empresário Cerutti, o trecho ficou mais longo, pois não tem como retornar. “Quem vem de Forquetinha tem que ir até o viaduto da ERS-130 para acessar o outro lado da pista. Ficou muito complicado para todo mundo. Deveriam ter feito primeiro todos os acessos para depois trancar, e não o oposto”, lamenta.
Sem citar o descumprimento de prazos para o término da obra. “Temos poucas pessoas trabalhando. Vamos ficar, pelo menos, mais um ano com essa situação, isso se não se estender ainda mais. Ninguém merece isso”, desabafa Cerutti.