Homenagens a tradicionalistas marcam segundo dia da Semana da Câmara

ENCANTADO

Homenagens a tradicionalistas marcam segundo dia da Semana da Câmara

Tanto o Anita quanto o CTG Giuseppe Garibaldi receberam Moção de Aplauso por representarem Encantado na fase final do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha, que ocorre no final do mês em Santa Cruz do Sul

Por

Homenagens a tradicionalistas marcam segundo dia da Semana da Câmara
Fotos: Clarissa Costi/Divulgação
Encantado

A programação da 26ª Semana da Câmara de Encantado teve sequência na noite desta quinta-feira, 16, com homenagens a tradicionalistas. O evento foi realizado na sede do Grupo de Artes Nativas (GAN) Anita Garibaldi, no Parque João Batista Marchese.

Tanto o Anita quanto o CTG Giuseppe Garibaldi receberam Moção de Aplauso por representarem Encantado na fase final do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), que ocorre no final do mês em Santa Cruz do Sul.

Além das invernadas que participaração das Danças Tradicionais, também foram homenageados os integrantes que se classificaram para as modalidades individuais. São eles: Ramon Mazzarino (Declamação), Taís Elói Weber (Declamação) e Henrique Pittol Rodrigues (Chula), do CTG; e Luís Fernando Bruxel e Mônica Wermeier (Dança de Salão), Aventino Rosa (Gaita de boca, Violão e Trova), Silvio José de Vargas (Gaita de boca), Vinicius Gianezini (Violão), Silvio José de Vargas (Bandoneon) e Gabriela Rocha Martins (poesia), do Anita.

Presidente da Câmara, Sander Bertozzi

“Não há preço em representar nossa cultura, e as duas entidades fazem isso com excelência. A premiação daqueles que fazem as coisas com amor, dedicação e seriedade é essa, estar sempre entre os melhores. Somos gratos pela representatividade, por jamais deixar com que nossas raízes desapareçam. Entendemos a grandiosidade desse momento e desejamos que seja mais um Enart de sucesso”, salienta um trecho da homenagem.

Sequência da programação

Dia 17/11 – sexta-feira
18h – Roda de Conversa voltada ao Dia da Consciência Negra – Tema: Turismo e antirracismo invisibilizados e desafios, com Miriam Guedes Santiago Krindges
Local: Câmara de Vereadores

Dia 18/11 – sábado
8h – Conversa sobre o futuro do futebol municipal – Clubes e times de futebol das comunidades de Encantado
Local: Sede do Esporte Clube Encantado

Dia 20/11 – segunda-feira
8h – Palestra para estudantes da Rede Estadual com o tema: Estereótipos e Privilégios. Os impactos sobre a população Negra.
19h15min – Sessão Itinerante e projeto Democracia na Escola
Local: IEE Monsenhor Scalabrini

Acompanhe
nossas
redes sociais