Florestal inicia operação de novo centro de distribuição no Espírito Santo

EXPANSÃO

Florestal inicia operação de novo centro de distribuição no Espírito Santo

Objetivo é melhorar ainda mais o atendimento nas regiões Sudeste e Centro-Oeste com menor tempo de entrega junto ao cliente e maior eficiência

Por

Florestal inicia operação de novo centro de distribuição no Espírito Santo
Gerente de Operações Marcelo Silvestre (e) e o supervisor de Logística Diego Marmitt (d) estiveram nesta semana no novo CD. (Foto: Divulgação).
A Florestal Alimentos iniciou neste mês a operação do novo Centro de Distribuição (CD) em Serra, no Espírito Santo (ES). O objetivo é de melhorar o atendimento nas regiões Sudeste e Centro-Oeste no que diz respeito ao menor tempo possível de entrega junto ao cliente e de eficiência no serviço.
Conforme o gerente de Operações Logística, Marcelo Silvestre, o CD deve oferecer o serviço de recebimento de mercadorias, armazenagem, separação, cross docking e expedição de todos os produtos da empresa, inclusive os que necessitem de refrigeração como ovos de Páscoa e chocolates. “O ES, além de oferecer os melhores custos logísticos do Sudeste, apresenta também os melhores incentivos fiscais do país para empresas do ramo atacadista, e-commerce e para quem trabalha com importação”, explica.
Considerada uma das maiores empresas de candies do país e maior produtora de pirulito plano da América Latina, a Florestal já possui um CD terceirizado em Pernambuco, que neste ano também passou a ser em novo local. A mudança busca melhorar o atendimento no Norte e Nordeste.
Investimento
O investimento mensal é de R$ 200 mil e com o início do serviço, a Florestal passa a aumentar sua capacidade operacional. Silvestre destaca o ganho de capilaridade do sistema logístico da Florestal. “Com essa nova operação, a empresa ampliará a gama de produtos disponíveis na região, beneficiando milhões de consumidores de diversos estados que terão suas entregas realizadas mais rapidamente”, ressalta.
De acordo com a gerente de Marketing Clarí Schneider, o novo CD tem o intuito de dar mais agilidade e atingir mais. “Este investimento está alinhado com a estratégia de expansão da marca, que ampliará o atendimento e abastecimento aos clientes, solidificando ainda mais a atuação de uma das maiores indústrias do setor doceiro do país”, observa.
Sobre o CD
Localizado no litoral brasileiro, na região Sudeste, o CD faz fronteira com três grandes estados brasileiros: Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Fica próximo de São Paulo e é porta de entrada para a região nordeste. Em um raio de 1,2 mil km, alcança mais de 60% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, estando estrategicamente entre o continente e o mar.
O CD está dentro do Operador logístico Celer Logística Serra LTDA, no moderno Terminal de Cargas Intermodal de Serra, com 3,5 milhões de m². A Florestal conta inicialmente com uma área de 3 mil m², sendo 2,5 mil posições para paletes de produtos e 300 posições refrigeradas. “A filial contará com o que existe de mais avançado em termos de tecnologia e performance operacional e um atendimento muito profissionalizado”, salienta.

Acompanhe
nossas
redes sociais