“A hipnoterapia é um auto-conhecimento revolucionário para qualquer pessoa”

ABRE ASPAS

“A hipnoterapia é um auto-conhecimento revolucionário para qualquer pessoa”

Crises de ansiedade e ataques de pânico levaram Jerônimo Berté, 36, a procurar um método terapêutico para voltar a viver melhor. Encontrou na hipnoterapia uma aliada e, a partir dos resultados obtidos no tratamento, passou a se especializar na prática. Hoje, atende pessoas de todo o mundo por meio de consultas presenciais e online

Por

“A hipnoterapia é um auto-conhecimento revolucionário para qualquer pessoa”
FOTO: ARQUIVO PESSOAL
Vale do Taquari

O que é a hipnoterapia?

A hipnose clínica consiste na aplicação de técnicas hipnóticas como ferramenta terapêutica, voltada ao tratamento de problemas emocionais, psicológicos, além de hábitos e sentimentos indesejáveis. Com hipnoterapia podemos obter tratamento para ansiedade, depressão, fobias e vícios, além de ajudar na disposição, no emagrecimento, na aceleração do metabolismo e também em promover hábitos saudáveis. Ela só pode ser feita nas pessoas que querem ser hipnotizadas e não há risco algum de ficar presa à hipnose ou fazer algo que não faria conscientemente.

Quando você descobriu a hipnoterapia?

Faz um pouco mais de um ano. Pesquisei bastante, pois sofria com ansiedade e ataques de pânico. Depois que descobri, consegui mudar e voltar a viver melhor. Então me interessei ainda mais e resolvi ajudar as pessoas também. Me especializei com mais de 20 cursos nacionais e internacionais e, em 2023, comecei atuar na hipnoterapia presencial e também online, onde atendo pessoas do mundo todo.

Como a técnica é utilizada nas consultas?

É toda feita conversacional. A pessoa marca a sessão, chega na data e hora marcada e começamos fazendo a anamnese, que é a ficha dela. Faço as perguntas para entender e conhecer a pessoa. Feito isso, já sei o que precisa ser tratado nela e iniciamos a sessão. Coloco uma música de meditação para o ambiente ficar tranquilo e mais calmo e peço para pessoa fechar os olhos, iniciando a conversa. Uso técnicas conversacionais para que a pessoa relaxe e entre em transe. A partir deste momento, guio ela para que encontre memórias que precisam ser tratadas, desde as traumáticas, que a gente dessensibiliza, até as boas, onde a gente ancora para ajudar ainda mais.

Existe uma desconfiança das pessoas quanto à hipnoterapia ou já é uma prática mais aceita?

Ainda existe, mas bem menos que havia tempos atrás. Conforme as pessoas vão vendo os resultados de outras, vão ficando mais cientes de que é uma terapia séria e de um resultado bem positivo, que influencia diretamente a vida de quem faz. Esse medo vai ficando de lado e começam a cogitar a hipnoterapia.

De forma geral, quais os ganhos que uma pessoa pode ter ao praticar a hipnoterapia?

Ela pode se livrar da ansiedade, depressão, traumas, do medo exagerado de alguma coisa, deixa vícios e fica mais motivada e com auto-estima elevada, tornando-a mais tranquila e de bem consigo mesma. É um auto-conhecimento revolucionário para qualquer pessoa.

Acompanhe
nossas
redes sociais