Fórum Sul-Americano da Erva-Mate marca o segundo dia da Turismate

ILÓPOLIS

Fórum Sul-Americano da Erva-Mate marca o segundo dia da Turismate

Evento ocorre no Parque Ibama

Por

Fórum Sul-Americano da Erva-Mate marca o segundo dia da Turismate
Ilópolis

O Fórum Sul-Americano da Erva-Mate, é um importante evento que ocorre durante a Turismate. Representantes do setor ervateiro da Argentina, Paraguai e Uruguai se fizeram presentes no Centro Vocacional Tecnológico da Erva-Mate.

Organizado pelo Instituto Brasileiro da Erva-Mate (Ibramate) o evento é aberto para produtores, industrialistas, viveiristas, representantes de entidades do setor ervateiro, além de administradores públicos, vereadores e secretários municipais. Contou também com a presença de representantes de secretarias de Estado, autarquias, sindicatos e demais entidades que cooperam com o setor ervateiro, em nível estadual e nacional. Assim como pesquisadores, institutos de pesquisa e universidades.

Os temas debatidos durante o fórum foram: A Importância Social, Econômica, Cultural e Ambiental da Ilex Paraguariensis; e Políticas Públicas Específicas e Ações Integradas para a Promoção e Defesa da Territorialidade da Erva-Mate. É um congresso de grande importância para o setor e que pela primeira vez teve Ilópolis como sede.

Acompanhe
nossas
redes sociais