Atleta de Westfália conquista medalha de bronze em Brasília

Jogos Escolares

Atleta de Westfália conquista medalha de bronze em Brasília

Dafny Staggemeier competiu no lançamento do disco

Por

Atleta de Westfália conquista medalha de bronze em Brasília
Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi contou com quatro representantes. Dafny Staggemeier (d) foi bronze no lançamento do disco - foto: divulgação
Vale do Taquari

Representando a Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi, Dafny Staggemeier conquistou a medalha de bronze nos Jogos Escolares da Juventude. Reunindo atletas de 12 a 14 anos, o evento oficial do Comitê Olímpico Brasileiro foi disputado em Brasília no fim do mês de outubro.

A jovem, que é de Westfália, competiu no lançamento do disco, ficando em 3º lugar na série prata, e ainda foi 5ª colocada no lançamento do martelo na série ouro. Ela participa do projeto de atletismo, que também conta com o apoio das prefeituras de Westfália e Teutônia, há três anos, e vem colhendo bons resultados nas provas de lançamento.

A equipe teutoniense esteve representada por quatro atletas. No lançamento do martelo masculino, Enzo Hauschild foi 6º colocado; Valentina Barth competiu nas provas de 800m e 2000m rasos, ficando muito próxima da sua melhor marca nos 800m, mas não classificando para a final; e Sophia Bayer, que disputou a prova dos 80m com barreiras, mas não passou para a fase final.

Os quatro jovens, que treinam semanalmente, encerram a temporada e já voltam suas atenções para 2024, tendo competições estaduais e campeonatos brasileiros na agenda.

Acompanhe
nossas
redes sociais