Orquestra Jovem de Lajeado promove espetáculo Blue Night Club

ENTREVISTA | FRENTE E VERSO

Orquestra Jovem de Lajeado promove espetáculo Blue Night Club

Releitura de clássicos sertanejos ocorre na próxima terça-feira, 14, a partir das 20h, no Teatro Univates

Orquestra Jovem de Lajeado promove espetáculo Blue Night Club
Rodrigo Ruárez, maestro e fundador da orquestra jovem de Lajeado (Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado

A Orquestra Jovem de Lajeado se prepara para mais um espetáculo. Fundada em 2017, com formação de músicos apaixonados e comprometidos em proporcionar experiências musicais memoráveis conta com 18 integrantes hoje.

Em entrevista ao programa O Vale em Pauta, o maestro e fundador da orquestra jovem de Lajeado, Rodrigo Ruárez conta a trajetória do grupo desde as aulas de música que dava aos alunos de duas escolas, no bairro Santo Antônio e Conventos. Em 2015, surgiu a ideia de fazer a junção desses alunos e criar a orquestra.

O estilo de música é voltado mais aos jovens, mas tocam de tudo, segundo o maestro. “Nossa orquestra tem estilo jovem, músicas animadas. O repertório atende todos os públicos, desde Luíz Gonzaga a Van Halen”, descreve”.

Os ensaios ocorrem todas as terças-feiras, às 19h, na casinha 14 do Parque Histórico. “Para se manter ao longo desses seis anos, a gente conta com evento principal do ano que é o jantar baile, e do cachê que cobramos pelos shows. Já percorremos mais de 20 cidades”, conta.

Para Ruárez, viver da música hoje é complicado. A ideia da orquestra é dar oportunidades para pessoas que são instrumentistas e que gostariam de participar de um grupo e não querem ter aquele compromisso semanalmente de apresentações, é mais um hobby.

“A música exige esforço e dedicação. O desafio é fazer as crianças entenderem que elas precisam praticar até chegar a um nível satisfatório delas, pois se frustram muito rápido, manter a autoestima e a vontade de executar o instrumento é um desafio”.

Espetáculo Blue Night Club

A releitura dos clássicos sertanejos em comemoração aos cinco anos da orquestra completados no ano passado ocorre na próxima terça-feira, 14, a partir das 20h. Os ingressos estão disponiveis no site da Univates ou na bilheteria do teatro. “O grande objetivo é a gravação desse material para, possivelmente, lançar o primeiro DVD da orquestra”.

Assista a entrevita na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais