Eurovias atrasa pagamentos e terceirizados organizam protesto

Vale do Taquari

Eurovias atrasa pagamentos e terceirizados organizam protesto

Pelo menos 22 trabalhadores de uma empresa de vigilância esperam salários de outubro. Terceirizada estima que atrasos representem cerca de R$ 400 mil

Eurovias atrasa pagamentos e terceirizados organizam protesto
Funcionários de uma terceirizadas prometem se manifestar amanhã em frente ao escritório da Eurovias caso pagamentos não sejam feitos. Foto: Filipe Faleiro
Vale do Taquari

A empresa contratada pela CCR ViaSul para as obras de duplicação da BR-386 no trecho de Marques de Souza a Lajeado, a Eurovias, se envolve em uma nova polêmica. Desta vez tem relação com o pagamento por serviços terceirizados.

No início de novembro, a Eurovias encerrou o contrato de vigilância 24 horas com a Sentinela, terceirizada que fazia a vigilância das máquinas e dos canteiros de obras ao longo dos 20 quilômetros.

Teriam ficado para trás pagamentos referentes a parte de setembro e todo o mês de outubro. Como resultado, pelo menos 22 funcionários da Sentinela não receberam os salários. Um deles, que prefere não se identificar, afirma que a promessa da Eurovias era de acerto na terça-feira. Depois disso passou para ontem. “Estão nos enrolando. Eles disseram para o nosso responsável que a CCR ViaSul não pagou, por isso não puderam fazer o depósito.”

Em cima disso, os trabalhadores organizam um protesto para amanhã em frente ao escritório da Eurovias em Lajeado. “Temos colegas que estão para serem despejados de casa por falta de pagamento do aluguel.”

Outro afirma: “não dá mais para esperar. As coisas estão acabando. Atrasadas as contas de água, luz e até sem gás para cozinhar. Até a comida está chegando ao fim. Tenho família, dois filhos para sustentar. Estamos passando muita dificuldade.”

A reportagem tenta contato com a Eurovias desde a semana passada. Até este momento, nenhuma resposta foi encaminhada. Hoje, às 11h18min, a empresa encaminhou uma mensagem em que  promete se manifestar nas próximas horas.

Já por parte da CCR ViaSul, concessionária dos pedágios na rodovia garante que todos os compromissos contratualizados com a Eurovias estão em dia.

Acompanhe
nossas
redes sociais