A partir de 1 de janeiro de 2024, a Associação Amigos de Cristo Protetor de Encantado estará sob nova direção. O empresário Robinson Gonzatti assume, oficialmente a presidência da entidade para a gestão 2024/2026.
Robinson Gonzatti sucede a Horácio Joaelson Marins (Pelé). A troca oficial de comando, mediante a votação pelos integrantes da associação, foi realizada na noite desta terça-feira, 7, no auditório do Sicredi, em Encantando.
Durante o evento, o novo presidente destacou que o maior desafio frente a futura gestão será concluir o Complexo do Cristo Protetor e realizar a inauguração. “Este é o principal desafio que temos. Fazer todo o complexo e deixá-lo da melhor forma possível para receber bem todos os turistas. Vamos dar o melhor conforto, com um lugar agradável que transmite fé e espiritualidade. Teremos no complexo a Fonte dos Apóstolos, a Capela, as oliveiras, um verdadeiro local para contemplação”, disse Robinson Gonzatti.
As construções envolvem um santuário de 12 mil metros quadrados e formarão o entorno do monumento, que tem 43,5 metros de altura. O novo complexo contará com uma capela de vidro, 77 sanitários, praça de alimentação e salas comerciais.
Diretoria empossada
Luiz Henrique Delazeri, Aldo Tremea, Sérgio Da Broi, Horácio Marins (Pelé), Lizeli Bergamaschi, Odete Araldi, Letícia Bratti, Robinson Gonzatti (presidente), Ilani T. Bagatini (representante da família do idealizador do Cristo Protetor, Adroaldo Conzatti), Ricardo Fontana (vice-presidente), Marcelo Luiz Moresco, Fábio Carlos Pretto, Rafael Fontana e Antônio Alberto Lucca.