Mais de 25 mil pessoas são aguardadas na 4ª Festa das Orquídeas

MATO LEITÃO

Mais de 25 mil pessoas são aguardadas na 4ª Festa das Orquídeas

Lançamento oficial, com apresentação do traje das soberanas, ocorre nesta sexta

Por

Atualizado quarta-feira,
08 de Novembro de 2023 às 17:29

Mais de 25 mil pessoas são aguardadas na 4ª Festa das Orquídeas
Foto: Divulgação
Mato Leitão

A 4ª Festa das Orquídeas ocorre entre os dias 8 e 10 de dezembro nas dependências da Seubv, no centro de Mato Leitão. O evento contará com cerca de 50 expositores locais e mais de mil plantas para apreciação e comercialização.

De acordo com Lizete Sebastiany, presidente da 4ª Festa das Orquídeas, a programação já faz parte da tradição de Mato Leitão. “O município é declarado por lei como “Cidade das Orquídeas”. Caracterizou-se porque tem a tradição de vários orquidófilos e já temos a 14ª Exposição Estadual de Orquídeas da espécie Laelia Purpurata e a 2ª Exposição Nacional de Orquídeas, que são tradições da cidade”, destaca. Lizete alerta que ainda há espaços disponiveis para expositores.

Durante os três dias de eventos, além da exposição de plantas dentro do ginásio de esportes, a feira comercial e gastronômica vai funcionar com estruturas dentro do campo de futebol, restaurantes com comidas típicas. Ainda baile da Terceira Idade, apresentação de grupos de danças e shows com a Banda Barbarela e Rainha Musical devem atrair o público.

O lançamento oficial da 4ª Festa das Orquídeas ocorre nesta sexta feira, 10, com coquetel para imprensa e convidados, além da apresentação do traje oficial das Soberanas.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais