O Supermercado do STR, um dos maiores empreendimentos do município, reabre hoje, após dois meses de reconstrução devido aos estragos gerados pela força da água. Com 50 funcionários na rotina de trabalho no início de setembro, o estabelecimento precisou fazer cortes de pessoal para seguir com as ações de reconstrução. Atualmente, a entidade conta com 36 trabalhadores.
Segundo o presidente do sindicato, Gilmar Bernstein, o prejuízo calculado pela entidade está em torno de R$ 5 milhões. “Perdemos tudo nessa enchente e para reestruturar teve um custo bem alto também. Ainda há detalhes que precisam ser montados e finalizados. Vamos reabrir um pouco menor, para poder atender a nossa população quanto antes”, esclareceu.
Bernstein reforçou também que é desejo da entidade contratar mais colaboradores assim que o sindicato voltar a se estabilizar. “Estamos todos bem engajados para realizar um ótimo trabalho, nossos funcionários se dedicaram muito para esse momento. Vamos nos empenhar para aumentar nosso espaço e portfólio de mercadorias”, enfatizou o presidente.

Fotos: Matheus Giovanella Laste
Antes da passagem do ciclone extratropical causar inúmeros danos ao sindicato, o empreendimento estava para iniciar uma ampliação de sua padaria, com uma variedade maior de produtos. “Adiamos a ampliação, mas acredito que em 2024 já poderemos reaver esse investimento e aumentar essa parte importante do nosso estabelecimento”, acrescentou Bernstein.