O programa Fora de Hora desta segunda-feira, 6, conversa com o artista e professor arroio-meense Samuel Hergesell, responsável por um dos maiores murais já produzidos no mundo, os silos do Porto de Estrela.
Segundo o artista, a segunda obra de arte mais fotografada da região, só perde para o Cristo, foi patrocinada pela empresa Nutritec. Foram cinco meses de planejamento e mais nove para execução do projeto.
“Completei 15 anos de empresa e fui chamado para executar esse trabalho, a maior obra de arte em céu aberto do mundo”, descreve. Trabalho esse desenvolvido em parceria com mais três artistas.
Outro assunto destaque da entrevista é a mostra comemorativa dos dez anos da Casa de Museu de Arroio do Meio que também tem a participação de Samuel. “Fiz um painel com uma flor de hibisco, junto com a ponte de ferro, marco do turismo da cidade, comemorando os 89 anos do município e do outro lado, os 10 anos da Casa do Museu. Primeira vez expondo na minha cidade”, conta.
A mostra foi aberta em outubro e ficará em cartaz até o final deste mês. “Uma oportunidade única dos visitantes apreciarem minha obra e refletir sobre a relação entre a arte contemporânea e a história de Arroio do Meio, os 89 anos de emancipação”.
Ouça a entrevista na íntegra