Mostra comemora dez anos da Casa do Museu de Arroio do Meio 

ENTREVISTA | FORA DE HORA

Mostra comemora dez anos da Casa do Museu de Arroio do Meio 

Samuel Hergesell é responsável por um dos maiores murais já produzidos no mundo: os silos do Porto de Estrela. Detalha em bate-papo painel desenhado para celebrar aniversários e fazer resgate histórico

Por

Atualizado segunda-feira,
06 de Novembro de 2023 às 18:02

Mostra comemora dez anos da Casa do Museu de Arroio do Meio 
Samuel Hergesell, artista e professor arroio-meense (Foto: Caetano Pretto)
Arroio do Meio

O programa Fora de Hora desta segunda-feira, 6, conversa com o artista e professor arroio-meense Samuel Hergesell, responsável por um dos maiores murais já produzidos no mundo, os silos do Porto de Estrela.

Segundo o artista, a segunda obra de arte mais fotografada da região, só perde para o Cristo, foi patrocinada pela empresa Nutritec. Foram cinco meses de planejamento e mais nove para execução do projeto.

“Completei 15 anos de empresa e fui chamado para executar esse trabalho, a maior obra de arte em céu aberto do mundo”, descreve. Trabalho esse desenvolvido em parceria com mais três artistas.

Outro assunto destaque da entrevista é a mostra comemorativa dos dez anos da Casa de Museu de Arroio do Meio que também tem a participação de Samuel. “Fiz um painel com uma flor de hibisco, junto com a ponte de ferro, marco do turismo da cidade, comemorando os 89 anos do município e do outro lado, os 10 anos da Casa do Museu. Primeira vez expondo na minha cidade”, conta.

A mostra foi aberta em outubro e ficará em cartaz até o final deste mês. “Uma oportunidade única dos visitantes apreciarem minha obra e refletir sobre a relação entre a arte contemporânea e a história de Arroio do Meio, os 89 anos de emancipação”.

Ouça a entrevista na íntegra 

Acompanhe
nossas
redes sociais