Justiça aceita denúncia e servidor de Roca Sales vira réu por desviar doações

CHEIA DO TAQUARI

Justiça aceita denúncia e servidor de Roca Sales vira réu por desviar doações

Funcionário público foi afastado da administração e enfrenta acusações de peculato, que consiste na apropriação indevida de bens públicos. Ele foi detido em flagrante no dia 20 de setembro

Por

Justiça aceita denúncia e servidor de Roca Sales vira réu por desviar doações
Foto: Aldo Lopes / Arquivo
Roca Sales
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A 2ª Vara Judicial de Encantado decidiu aceitar a denúncia apresentada pelo Ministério Público contra o funcionário público da prefeitura de Roca Sales, acusado de desviar as doações destinadas às vítimas da enchente. Dessa forma, Cristian André Prade agora se torna réu no processo.

O comunicado, divulgado no sábado, 4, estipula prazo de dez dias para que a defesa se manifeste. Prade enfrenta acusações de peculato, que consiste na apropriação indevida de bens públicos. Ele foi detido em flagrante no dia 20 de setembro.

LEIA MAIS:

Três dias após a prisão, foi libertado por meio de habeas corpus. De acordo com as investigações, os voluntários suspeitaram da orientação do servidor para que o material fosse entregue em uma de suas propriedades, o que os levou a acionar a Brigada Militar.

Na propriedade, foi descoberta uma carga de milho e ração doada, com um valor estimado em R$ 9 mil. Prade foi novamente detido em flagrante. Conforme a prefeitura, desde o ocorrido, ele permanece afastado de suas funções.

Nota da defesa

Os Advogados que defendem Cristian André Prade, representados pelos Advogados Marcos Vinícius Zanuzo e Andrea Haetinger, informam que ainda não foram formalmente intimados da decisão que recebeu a denúncia contra o seu Constituinte. Apesar disso, reiteram que não concordam com a imputação feita ao então Denunciado e que possuem a plena convicção que, sob o manto do contraditório, da ampla defesa e das demais prerrogativas constitucionais garantidas à Cristian, lograrão êxito em demonstrar a ocorrência de fatos e circunstâncias que evidenciarão a inocência do cidadão acusado.

Acompanhe
nossas
redes sociais